Português, perguntado por giovannaliberatori67, 5 meses atrás

1. Segundo a letra da musica, as grades dos condominios ganharam sentidos contraditórios. Determine om que consiste essa contradição.

2. Releia o trecho. A minha alma está armada / E apontada para a cara do Sossego Pois paz sem voz / Não é paz é medo". A palavra "sossego", na música, apresenta um valor positiva ou negativo? Justifique sua resposta com frases completas,

3.O que o autor quis dizer com a expressão pela paz que eu não quero seguir admitindo..."?

4. Leia os versos as vezes eu falo com a vida / ás vezes é ela quem az i qual a paz que eu não quero conservar i para tentar ser feliz". O que o autor destaca nestes versos?

5. A musica apresenta refrãos distintos após algumas estroles versos. Transcreva-os.​

Soluções para a tarefa

Respondido por BL4CKTWITCK0720
193

Resposta:

1-Porque somos nós que ficamos atrás das grades para nos protegermos e não os bandidos que cometem os crimes.

2- Negativo, pois só queremos paz e sossego, que há muito tempo não temos, ao invés de termos paz e sossego estamos correndo perigo a todo momento.

3-É para manter a paz que ele prefere continuar admitindo o que pra ele seria inadimissível,pois do contrário,se ele for brigar pelo que ele acredita ser o certo,acabaria sua paz.

4-Ele quis destacar a vida e a paz, porque são duas coisas que não temos, ou se temos elas, estamos perdendo aos poucos por coisas fúteis, estamos perdendo a nossa paz, e a nossa vida facilmente.

5-Para cara do sossego!",  

"Não é paz é medo",  

"Para tentar ser feliz",  

"Qual a paz eu não quero seguir".  

O refrão é caracterizado como um verso ou agrupamentos de verbo que se repete no final de cada estrofe.

Explicação:

Respondido por Matheusieti
0

1 - A música remete um ponto interessante sobre indivíduos de todo o mundo. Nossa sociedade vive sob leis e regras, e, a partir da coercitividade a justiça atua, por isso, o verso dessa canção cria um sentido contraditório, onde nós ficamos atras das grades buscando proteção, enquanto os bandidos cometem os crimes.

Como entendemos os três poderes?

Os 3 poderes são aqueles que determinam o equilíbrio entre as forças sociais, ou seja, nossa sociedade enquanto democracia não deve ter apenas uma entidade que cuida de toda a organização, pois é importante que um setor crie leis, outro as execute e um responsável pelo seu julgamento.

Mais sobre a violência:

https://brainly.com.br/tarefa/19082998

2 - O verso A minha alma está armada / E apontada para a cara do Sossego Pois paz sem voz / Não é paz é medo nos mostra um sentido negativo, onde o intérprete nos passa a busca por paz e sossego, visto que estamos correndo perigo todos os dias, sob a falta da segurança pública em nosso estado.

Sobre a segurança pública

O crescimento da violência e da criminalidade estão relacionados ao desenvolvimento das grandes cidades e os reflexos negativos gerados pelas divisões sociais.

Além disso. esse intenso crescimento compete a sociedade contemporânea, principalmente após as revoluções industriais e a mecanização do trabalho, tornando as relações individuais e coletivas mais complexas.

Mais sobre nossa sociedade e o poder: https://brainly.com.br/tarefa/5259958

3 - Na composição, o sentido de "Qual a paz que eu não quero admitir" está no fato de brigarmos pelo que acreditamos, pelo desenvolvimento, porém, tudo que acreditamos visa a paz, mas ao nosso redor não temos ela.

Nossa sociedade e a segurança ela entre essas duas esferas, devendo auxiliar as camadas menos favorecidas a possuírem condições para melhorias na vida, mantendo um equilíbrio na sociedade, porém, isso não acontece quando os escândalos de corrupção e a crise política se torna eminente, gerando um aumento nas desigualdades por exemplo.

Mais sobre as instituições sociais:

https://brainly.com.br/tarefa/3936151

4 - Aqui vemos um destaque da composição na busca pela paz, onde temos dois olhares diferentes, o que se relaciona com as coisas fúteis ao nosso redor e a paz que de fato importa, protegendo nossas famílias e as pessoas queridas.

A relação da paz com a sociedade, parte do pressuposto que nós, enquanto indivíduos, estamos em constante evolução, e, a cultura, por não ser estática também, ou seja, ela é dinâmica e acompanha os processos sociais, tendo a indústria cultural como um pilar nesse processo.

Mais sobre a Organização das Nações Unidas: https://brainly.com.br/tarefa/5106462

5 - Dentre os versos podemos citar:

Para cara do sossego!".

"Não é paz é medo","Para tentar ser feliz";

"Qual a paz eu não quero seguir";

O agrupamento dos verbos

O agrupamento do verbo serve como uma forma de representar a ação , movimento, estado ou fenômeno, tendo diferentes sentidos.

No caso da música da banda O RAPPA, podemos notar que a ambientação parte de um acontecimento e a ação, por parte do compositor que gira em torno da sociedade ao nosso redor, sendo esse o ponto de destaque.

Mais sobre análises de composição:

https://brainly.com.br/tarefa/24323644

Anexos:
Perguntas interessantes