1 — São efeitos da atividade física: a) diminuição da gordura corporal, incremento da força muscular, aumento da frequência cardíaca em repouso, diminuição da pressão arterial e melhora do autoconceito e da autoestima. b) piora no estilo de vida, incremento da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, aumento no volume sistólico, melhora do autoconceito e da autoestima. c) diminuição da gordura corporal, incremento da força e resistência muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, melhora da pressão arterial, melhora do autoconceito e da autoestima. d) diminuição da atividade física, diminuição da força muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, aumento na pressão arterial em repouso, melhora do autoconceito e da autoestima. e) aumento da capacidade pulmonar, aumento no estresse e na ansiedade, diminuição da massa muscular, aumento da gordura corporal.
exemplo a caminhada
SE você CORRER ou andar, vc perde energia e a sua frequencia cardiaca pode aumenta só pelo esforço que faz pra continuar o exercicio . Então e a letraA. Cada exercicio fisico tem suas vantagens e desvantagens.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra c) diminuição da gordura corporal, incremento da força e resistência muscular, diminuição da frequência cardíaca em repouso, melhora da pressão arterial, melhora do autoconceito e da autoestima.
Explicação:
Aumento da frequência cardíaca de repouso pode indicar aumento do risco de morte.
A alternativa correta é a letra c). O desenvolvimento de uma boa qualidade de vida requer a prática de atividades físicas. A qualidade de vida é formada por diversos fatores, dentre eles, a saúde física e a saúde mental, fatores esses que são trabalhados na prática esportiva.
A práticas de atividade física são muito importantes na prevenção de doenças diversas além de melhorar o humor da pessoa e a autoestima. O desenvolvimento de uma vida saudável é um objetivo que deve ser constante na vida das pessoas.
EXPLICAÇÃO: Aumento da frequência cardíaca de repouso pode indicar aumento do risco de morte.