História, perguntado por GiihSantiagoSilva, 8 meses atrás

1) Salve pessoal da 1ª série do Médio! Tmj? Então vamos relembrar nossa aula "Erguei as Mãos II" par irmos erguendo a mão sempre. Uma pergunta bem simples, hein? Onde começa a resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo?

Abaixo eu coloquei aquele vídeo maravilhoso sobre o João Cândido feito em pixel art, já jogou aquele Legend Of Zelda antigo? Já jogou Super Mário? Que Mário? Isso mesmo, aquele que salva a princesa Peach de um jeito extraordinário. Tá aí só como sugestão, certo? Muito obrigado, vocês são TOP!
A) Começa na própria África, mas se restringiu apenas ao seu território, como o exemplo da rainha Njinga. Os escravizados aceitaram a condição de escravidão nos locais para foram levados.
B) As lutas de resistência começam nos locais para onde os escravizados foram levados como o exemplo da revolta dos malês, que foi uma forma de acabar com a escravidão e transformar a Bahia em um estado islâmico.
C) Nunca houve resistência, os escravizados simplesmente aceitaram sua condição de escravos, pois muitos eram já escravizados na própria África, nesse modo, apenas mudaram de região do mundo, mas seus modos de vida continuaram os mesmos.
D) As lutas de resistência começam na própria África com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde os escravizados foram levados como a revolta dos malês.

Soluções para a tarefa

Respondido por pedrofaioli17
106

Resposta: A ALTERNATIVA QUE CORRESPONDE A ESSA PERGUNTA É A ALTERNATIVA LETRA D :

D) As lutas de resistência começam na própria África com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde os escravizados foram levados como a revolta dos malês.

ESPERO QUE CONSEGUI TE AJUDAR BONS ESTUDOS.


mipaula266pbhuz8: obgda :)
livia2013lopes: Certinha obrigadaaaa
BrunaBatPer: Tá certo
kawabrein: Me segue no insta @_kblank
Respondido por heloisagoncalves745
11

A resistência dos africanos escravizados contra o colonialismo começa na própria África com o exemplo da rainha Njinga e se estendem para o porão dos navios negreiros como no caso do La Amistad e nos locais para onde os escravizados foram levados como a revolta dos malês. Letra D.

O sistema escravocrata iniciava-se ainda em solo africano, com a venda de pessoas pelos próprios conterrâneos.

Tais pessoas não eram mais consideradas integrantes daquela comunidade, devido a algum tipo de delito cometido, seja roubo, dívidas, etc., ou ainda, eram vendidos pelos próprios familiares.

Poucos escravos africanos consentiram a esta prática, e seguiram sua designação de trabalho forçado sem se manifestar contra. A maioria se revoltou, lutou, tentou de todas as formas de libertar da opressão exercida por seus "senhores".  

A luta obviamente não era de igual para igual, pois os europeus possuíam recursos mais sofisticados, tais como armas, para conter os escravos.

Fique por dentro do assunto:

https://brainly.com.br/tarefa/22900050

Bons estudos!

Anexos:
Perguntas interessantes