Geografia, perguntado por sdiego23, 8 meses atrás

1) Sabemos que o nome anfíbio é derivado do grego e significa duas vidas. Marque a alternativa que indica corretamente o motivo pelo qual receberam esse nome. *
1 ponto
a) Os anfíbios apresentam esse nome em virtude da presença de uma fase larval e uma fase adulta.
b) Os anfíbios apresentam esse nome porque apresentam uma fase larval aquática e uma forma adulta terrestre.
c) Os anfíbios possuem esse nome pelo fato de serem capazes de se reproduzirem apenas duas vezes.
d) Os anfíbios recebem esse nome em razão da capacidade de alguns mudarem de sexo quando não há o sexo oposto para a reprodução.
2) Leia o texto abaixo: “Sapos e rãs estão desaparecendo numa velocidade jamais observada em países onde sua ocorrência era comum. Porém essa redução tem sido observada em todo mundo."(O GLOBO, 08/07/98)Esses animais, citados no texto, pertencem à classe dos vertebrados, que apresenta: *
1 ponto
a) fecundação externa e respiração pulmonar e cutânea.
b) pecilotermia e rins metanefros.
c) metamorfose e circulação aberta.
d) viviparidade e digestão intra e extracelular.


alana1968: na questão 1 é a B e questão 2 é a A

Soluções para a tarefa

Respondido por alana1968
51

Resposta: B

Explicação: confia


alana1968: questão 1 é a B e questão 2 é a A
SrSpotify: Among us??? hahaha "confia"
kawamotonatalia45: Pedro respostas
brittoannalu: 1 é a D e o 2 éA
Respondido por leidimatias
1

1) Os anfíbios têm esse nome porque apresentam uma fase larval aquática e uma forma adulta terrestre, logo, a resposta correta é a letra B.

Os Anfíbios são vertebrados conhecidos por ter uma “vida dupla”, pois possuem o ciclo de vida composto por uma fase de vida aquática e outra terrestre. É importante informar que essa característica não ser observada em todas as espécies.  

Considerando o ciclo de vida de uma rã, por exemplo, a primeira fase de vida é aquática e ela é conhecida como girino. Nessa fase a rã é um animal aquático, com respiração do tipo branquial, e possui cauda, utilizada para nadar. Com o passar do tempo e o desenvolvimento da rã, observa-se o surgimento de patas, pulmões e tímpanos externos. Além disso, o sistema digestório começa a mudar a fim de adaptar-se à nova dieta: a dieta carnívora. A cauda do anfíbio é reabsorvida na medida em que os membros se desenvolvem.

A fase adulta do animal é terrestre, mas ele está sempre próximo ao ambiente aquático, para fins de acasalamento. Nos anuros - o grupo mais diversificado e conhecido de anfíbios em que estão inclusos os sapos, rãs e pererecas - a fecundação geralmente é externa.

Você pode se interessar também por: https://brainly.com.br/tarefa/20275446

2) Os vertebrados apresentam fecundação externa e respiração pulmonar, logo, a alternativa correta é a letra A.

Para chegar a essa resposta é preciso analisar cada uma das alternativas:

a) Verdadeira – A fecundação de Sapos e rãs acontecem de forma externa. O acasalamento ocorre na água, com fecundação externa. O macho abraça o dorso da fêmea, e simultaneamente ocorre a liberação dos gametas e, em consequência, a fecundação. Depois de fecundado, o ovo irá se dividir seguidas vezes até formar o embrião, e finalmente o girino. E a respiração desses animais ocorre de forma pulmonar e cutânea, como complemento à primeira.

b) Falso – Pecilotermia é estado em que a temperatura corpórea varia de acordo com a do ambiente, o que ocorre entre os anfíbios e os répteis. Mas os sapos e rãs não possuem rins metanefros.  

c) Falso – A metamorfose ocorre em sapos e rãs, mas estes possuem circulação  fechada e a circulação é dupla, ou seja, o sangue corre no interior dos vasos sanguíneos e, para completar um circuito, passa duas vezes pelo coração.  

d) Falso - Entre sapos e rãs não ocorre viviparidade, pois a reprodução ocorre de forma externa ao corpo materno. Os anfíbios possuem um sistema digestório completo e realizam somente digestão extracelular.

Você pode se interessar também por: https://brainly.com.br/tarefa/27045756

Anexos:
Perguntas interessantes