1- Sabe-se que a Guerra Fria do século XX (pós-II Guerra Mundial) foi marcada por um contexto de constantes ameaças atômicas e guerras indiretas entre EUA “vs” URSS, como foi com a Guerra das Coreias e a Guerra do Vietnã. Logo que houve o encerramento do mundo bipolar da Guerra Fria, imaginou-se que o mundo entraria em um momento de paz e prosperidade, ou seja, que as ameaças e conflitos entre nações decorrentes deste contexto não mais aconteceriam. Porém, nesta questão, pedimos que você mostre que esta hipótese estava errada. Deste modo, apresente algum conflito ou atentado entre nações que não corrobora com esta hipótese.
Soluções para a tarefa
Respondido por
225
Guerra do Iraque, ela claramente demonstra uma continuação do imperialismo Estadunidense em cima dos países asiáticos, onde baseado em um discurso libertador e de supostas armas de destruição em massa eles invadiram o Irã para poder ter um melhor controle das regiões petrolíferas do oeste asiático
Respondido por
31
Resposta:
A Guerra Fria ocorreu entre 1947 e 1991, e deixou para trás um mundo polarizado em dois grandes segmentos: capitalismo e comunismo. A partir desta cisão, muitos outros conflitos foram originados, e dentre eles podemos citar a Guerra do Iraque.
A Guerra do Iraque começou no dia 20 de Março de 2003, a partir de uma invasão ao Iraque, realizada por uma coalizão militar liderada pelos EUA. Este acontecimento demonstra a perpetuação do imperialismo Estadunidense sendo imposto aos países asiáticos e vai de contra a ideia de paz pós Guerra Fria.
Espero ter ajudado, bons estudos.
Explicação:
Perguntas interessantes