1-Romance de aventuras podem ser escritos em 1ª ou 3ª pessoa. O narrador de Viagens de Gulliver, em 1ª pessoa, é também narrador-personagem e o protagonista da história e, como tal, refere-se a suas próprias reflexões e impressões.
Confesso que fiquei apavorado[...].
Fiquei curioso[...].
Fiquei espantado com tudo isso e calei me.
[...] todas me deixaram um pouco angustiado.
c) O protagonista dos romances de aventuras costuma ter certos atributos: coragem, espírito de aventura, curiosidade, habilidade ara enfrentar desafios. Gulliver demonstra ter essas qualidades nos exemplos citados? Justifique.
R:
Soluções para a tarefa
Respondido por
77
Resposta:
A e B
Explicação:
a) Ao expressar seus pensamentos e sentimentos, o narrador busca a empatia do leitor. Você concorda com essa afirmação? Explique.
R: Os tipos de narrador são o narrador personagem (em primeira pessoa), que participa da história; o narrador observador (em terceira pessoa), que apenas narra o que vê; e o narrador onisciente (também em terceira pessoa), que tem total conhecimento de personagens e fatos. Cada um desses narradores tem um ponto de vista, isto é, um foco narrativo, uma perspectiva particular da história.
b) Que efeito a escolha desse foco narrativo produz na narração?
R: O foco narrativo se define por meio da qual esse narrador opta para relatar os acontecimentos inerentes.
Respondido por
28
C)R: Sim, pois, mesmo espantado e até se sentindo angustiado, enfrenta situações desconhecidas com coragem e serenidade.
Perguntas interessantes
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Geografia,
7 meses atrás
História,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás