1) RESPONDER À PERGUNTA:
Que artigos foram desrespeitados no caso da menina de dez anos, que foi estuprada pelo tio, e que foi submetida a um aborto?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Alexandre Ofranti Ramalho, secretário de Segurança Pública do Espírito Santo, também informou que a menina vítima de estupro é órfã de mãe e que seu pai está preso. Ela mora com os avós, vendedores ambulantes, “em situação de vulnerabilidade social”. O homem, de 33 anos, foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido. Segundo informações obtidas em São Mateus, ele não é tio de sangue da menor. Foi casado com uma tia de sangue, e ajudava de vez em quando a avó ambulante.
Horas antes de se entregar, o homem gravou alguns vídeos. O EL PAÍS teve acesso a quatro vídeos. Em três deles, o homem de 33 anos, está de cócoras falando para o vídeo do que parece ser um celular. Atrás dele, uma parede de tijolos e o chão sem cimento. Enquanto segura um cabo com microfone na ponta, ele dá seu nome e diz que está se entregando para um policial de São Mateus, que estaria indo buscá-lo lá em Betim. “Só saio com ele”, diz. Faz também insinuações de que ele não seria o único a ter molestado a menor. Sem provas, diz que o avô deveria ser investigado, algo que em nenhum momento da investigação se levantou, uma vez que a vítima não mencionou o avô em nenhum momento.
A ideia não faz sentido para quem está próximo ao caso, uma vez que a vítima relatou apenas um algoz e esta seria uma informação forte demais para que tivesse deixado de ser dita diante da gravidade da sua história. Os vídeos estão sendo tratados pela polícia como estratégia para atrapalhar a investigação, uma vez que a sua prisão é certa e estupradores têm vida curta na cadeia. Chamou a atenção ainda o fato de os vídeos terem sido feitos com precisão com imagens de qualidade, o que deixou envolvidos no caso com um pé atrás.
Resposta:
de terem falado sobre tudo o que aconteceu com ela nos jornais,e terem manifestações de pessoas que são contra o aborto, ter colocado isso nos jornais deve ter piorado o psicológico da menina.