Português, perguntado por cidamarco2500, 4 meses atrás

1) Responda em seu caderno. A) Quais foram os caminhos que levaram João Pedro ao contato com a tatuagem, Te entrevista? b) A profissão do entrevistado (engenheiro e físico) rompe um paradigma em relação ans. Er tipo de uma pessoa tatuada, indo de encontro à cultura do preconceito, que por suar rótulos e estigmatiza as pessoas. Por que há essa quebra de paradigma? Discuta com seus colegas e explique. 2​

Soluções para a tarefa

Respondido por KauanFZs
21

Resposta:Desde pequeno ele sempre gostou de desenhos ,grafites,StreetArt,e para ele o skate e a tatuagem sempre estiveram perto ,então naturalmente ele foi se identificando com a arte ,quando se deu conta ,já estava se tatuando.

Explicação:


gabrielevitriaow4kii: Qual a resposta da b?
Respondido por angelpercam2000
2

Sobre a experiência de João Pedro com a tatuagem, podemos afirmar que:

  • 1) a) Como afirma João Pedro, o fato de estar inserido no universo do skate já foi um primeiro caminho para o contato com a tatuagem, além do gosto pelo desenho, grafite e street art. Logo, para ele foi natural a inserção no universo da tatuagem, que tem muito a ver com o desenho e a cultura de rua.

  • b) Há uma quebra de paradigma, ao observarmos a relação entre o gosto cultural de João Pedro e a profissão que exerce, já que é formado em engenharia elétrica e é professor de Física. A sociedade cria estereótipos que associam a tatuagem à marginalidade, como se todas as pessoas tatuadas estivessem fora do padrão social vigente e bem-aceito. O exemplo de João Pedro rompe com esta visão limitante, demonstrando que a tatuagem é uma forma de manifestação cultural que não está diretamente relacionada à criminalidade ou à marginalização.

Tatuagem

A tatuagem é caracterizada por representações feitas na pele das pessoas, por meio da aplicação de tinta, formando um desenho com significados diversos. Típica da cultura urbana, a tatuagem, muitas vezes, é vista de forma preconceituosa pela sociedade, baseando-se em pré-julgamentos a respeito daqueles que cultuam a arte da tatuagem. Tal visão, no entanto, em nada se relaciona ao que ocorre no dia a dia, uma vez que existem inúmeros adeptos da tatuagem que não estão encaixados em um perfil marginalizado, de baixa escolaridade ou socialmente inferiorizado.

Saiba mais sobre tatuagem em:

https://brainly.com.br/tarefa/4758605

#SPJ2  

Anexos:
Perguntas interessantes