História, perguntado por dudachristine2009, 4 meses atrás

1. responda: a) Quais eram as principais atividades dos artesãos egípcios? b) O que aconteceu no período de maior prosperidade no Novo Império? *

2. a) Como eram chamados os camponeses no Egito Antigo e quais suas principais atividades? b) Geralmente quem eram os escravos que faziam o trabalho mais pesado e perigoso? *

3. a)Os egípcios eram politeístas. Qual o significado desta crença? b) O que era o Livro dos Mortos?

4.a) O que era a mumificação? b) Por que os egípcios desenvolveram as técnicas de mumificação? c) Por que eram deixados vários objetos na urna funerária

me ajudem por favor , tenho que entregar hoje

Soluções para a tarefa

Respondido por carolfont6
0

Resposta:

Quais eram as principais atividades dos artesãos egípcios?

Desde artefatos pequenos até os maiores, os artesãos foram os responsáveis por toda a beleza decorativa do antigo Egito. Usavam instrumentos que foram retratados em pinturas e que resistiram ao tempo, como formão, machado, serra, arco, entre outros.

O que aconteceu no período de maior prosperidade no Novo Império?

De fato, esse foi um período de expressiva prosperidade econômica. O visível fortalecimento do poder monárquico abriu portas para a constituição de uma reforma religiosa que foi imposta pelo faraó Amenófis IV. ... A mudança provocada por Amenófis IV não perdurou no interior da sociedade egípcia.

Como eram chamados os camponeses no Egito Antigo e quais suas principais atividades?

Felás: camponeses ou trabalhadores das obras públicas, transporte... Eram a grande maioria dos egípcios e viviam na miséria.. ... Camponeses não tinham descanso mesmo durante as cheias, nesse período fabricavam e consertavam utensílios e, por vezes, eram chamados para as obras dos faraós.

Geralmente quem eram os escravos que faziam o trabalho mais pesado e perigoso?

O trabalho escravo utilizado nas minas de ouro foi a forma de trabalho mais penosa e pesada exercida pelos negros africanos escravizados no Brasil, entre os séculos XVII e XVIII. ... As minas correspondiam ao local no qual os escravos eram mais vigiados por seus senhores, que visavam evitar o contrabando de ouro.

Os egípcios eram politeístas. Qual o significado desta crença?

Os egípcios eram politeístas (acreditavam em vários deuses). De acordo com este povo, os deuses possuíam poderes específicos e atuavam na vida das pessoas. Havia também deuses que possuíam o corpo formado por parte humana e parte de animal sagrado.

O que era o Livro dos Mortos?

Livro dos Mortos é a designação dada a uma coletânea de feitiços, fórmulas mágicas, orações, hinos e litanias do Antigo Egito, escritos em rolos de papiro versões mais sofisticadas eram compostas de ricos ornamentos tipográficos, conhecidos como vinhetas. E colocados nos túmulos junto das múmias.

O que era a mumificação?

A mumificação é uma técnica usada para preservar humanos e animais. Os egípcios acreditavam que se tratava de um processo essencial para assegurar a passagem do morto para a outra vida, por isso, quando um egípcio morria, os embalsamadores recolhiam o corpo para um local próprio, onde procediam à mumificação.

Por que os egípcios desenvolveram as técnicas de mumificação?

Os egípcios acreditavam na vida após a morte e, por isso, desenvolveram a técnica da mumificação.

melhor resposta por favor

Perguntas interessantes