1. Releia o título e o subtítulo da reportagem:
a) como a jornalista elaborou o título da reportagem? no que consistem as ideias apresentadas no título?
b) por que foi feita essa escolha para elaboração do título?
c) no que consistem as informações apresentadas no subtítulo? explique.
2. releia os trechos a seguir observando as palavras destacadas:
a) quais sentidos apreciativos as palavras "insuficiente" e "importante" produzem aos seres usadas como parte dos argumentos do estudo?
b) quais os sentidos das palavras "provavelmente" e "principalmente" atribuir em relação a objetividade dos argumentos apresentados no estudo?
ME AJUDEM POR FAVOR É URGENTE!!!!
Soluções para a tarefa
Resposta:
Oi!
1.
a) Pois o jornalista se baseou principalmente nos fatos principais da reportagem.
b) Porque o jornalista quis resumir o máximo o possível da reportagem, e também em uma forma do título ser mais convidativo e atrair maior público.
c)
No subtítulo, ele questiona as informações apresentadas em uma certa forma de deixar os leitores curiosos para ler toda a notícia, e também como um complemento para o título.
2.
a) As palavras " insuficiente" e "importante" são complementos para o argumento citado no texto pela as "Autoras".
b)
Assim como as palavras anteriores, elas serviram para complementar e dar um forte significado ao argumento dito pela reportagem, fazendo-a se destacar.
Reportagem é um gênero textual que visa apontar informações relevantes sobre determinada investigação. Assim, com base nisso, em relação a reportagem sobre os jovens que não estudam e nem trabalham, podemos concluir na questão um que:
a) A jornalista elaborou o título com base no texto já feito. As ideias consistem em promover uma reflexão se os jovens realmente não estudam ou não trabalham porque não querem.
b) A escolha foi feita para propor uma reflexão.
c) As informações apresentadas no subtítulo sugere que os motivos que levam aos jovens a não estudarem e nem trabalharem não foi por motivo de escolha mas por eles estarem sofrendo com com barreiras relacionadas a pobreza e ao gênero.
Já em relação a segunda questão e as palavras destacadas, podemos portanto:
a) Ao serem utilizadas como parte do argumento as palavras "insuficientes" e "importante" adquirem a ideia de que por mais que oferta de cursos seja importantes se essa oferta de cursos não estiver relacionadas as intervenções sociais, há uma chance de seu propósito seja desperdiçado.
b) As palavras "provavelmente" dá uma ideia de probabilidade, enquanto "principalmente" da uma ideia de que as informações são confiáveis.
O que é uma reportagem?
Reportagem é um gênero textual que visa informar fatos e dados sobre alguma investigação. Um reportagem séria deve ser imparcial e apresentar a fonte de suas informações para assim transmitir credibilidade sobre o que foi abordado.
Aprenda mais sobre reportagem em:
https://brainly.com.br/tarefa/25209350
#SPJ2