1.Relacione os tipos de colonização praticadas nos países latino-americanos com algumas características socioeconômicas comuns a muitos países dessa região, como a concentração de terras e a desigualdade social, que atingem principalmente as populações negra, indígena e mestiça.
Soluções para a tarefa
Resposta:
O sistema produtivo da região baseava-se na grande propriedade monocultura, com trabalho escravo de povos nativos e de negros africanos voltadas ao fornecimento de matérias-primas minerais vegetais e agrícolas para as metrópoles.
A América Latina teve seu processo de colonização focado na exploração, o que se caracteriza como o uso exacerbado dos recursos naturais e humanos em prol do enriquecimento dos exploradores.
Desse modo eles retinham a maior concentração de terras, o que foi gradativamente sendo incorporado pela elite branca que surgia, muitas vezes seus próprios descendentes.
Portanto, a desigualdade e os preconceitos perante a minoria populacional é apenas uma herança do colonialismo, que prezava os brancos e ricos em detrimento das classes mais baixas que os sustentavam.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/4394683
Bons estudos!