História, perguntado por gabigabryela199, 5 meses atrás

1- Relacione as características da Idade Antiga

? 2- Como se divide o estudo da Idade Antiga?

3- Qual a base da economia dos povos orientais?

4- Como era o sistema utilizado pelos Fenícios?​

Soluções para a tarefa

Respondido por rolindiogo581
0

Resposta:

01- Basicamente Surgimento e desenvolvimento da vida urbana, comércio, cultura e arte. Surgimento de religiões, a maior parte delas politeístas. Centralização do poder nas mãos de reis. Estratificação social.

02- Na divisão da História, o período que corresponde à Idade Antiga ou Antiguidade, vai desde a invenção da escrita, entre 4000 a.C e 3500 a.C até a queda do Império Romano do Ocidente, 476 d.C. A Idade Antiga se subdividiu em Antiguidade Clássica e Antiguidade Oriental.

03- A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates.

04- Os fenícios eram politeístas, e alguns de seus deuses eram Astarte, Baal, Yam, Melcarte etc. Cada cidade-estado da Fenícia possuía um deus-patrono diferente, com um templo dedicado a ele. Os templos eram administrados por sacerdotes que possuíam também uma importância grande em suas sociedades.

Respondido por antonioceliofa95
1

Resposta:

1- Surgimento e desenvolvimento da vida urbana, comércio, cultura e arte. Surgimento de religiões, a maior parte delas politeístas. Centralização do poder nas mãos de reis. Estratificação social.

2- Na divisão da História, o período que corresponde à Idade Antiga ou Antiguidade, vai desde a invenção da escrita, entre 4000 a.C e 3500 a.C até a queda do Império Romano do Ocidente, 476 d.C. A Idade Antiga se subdividiu em Antiguidade Clássica e Antiguidade Oriental.

3- A economia dos povos mesopotâmicos, tendo grande semelhança com o Egito, era sustentada pela produção agrícola obtida às margens dos rios Tigre e Eufrates. No entanto, a violência e irregularidade do sistema de cheias desses dois rios exigiam um esforço maior para que a exploração agrícola fosse viabilizada.

4- O sistema de símbolos fenício consistia em um alfabeto fonético composto por vinte e duas letras. Esse sistema de comunicação teve grande importância não só para os fenícios, mas também influenciou no longo processo que deu origem às letras que integram o alfabeto ocidental contemporâneo.

ESPERO TER AJUDADO! :)

Perguntas interessantes