1 - Reflita sobre os dois textos a seguir: Texto 1: "O o ar é o elemento originário de tudo o que existe, existiu e existirá" (Anaxímenes de Mileto) Texto 2: "Deus, como criador de todas as coisas, está no princípio do mundo e dos tempos" (Basílio Magno) Filósofos de diversas épocas procuraram explicar racionalmente a origem do universo. O que as teses de Anaxímenes, filósofo grego antigo, e Basílio Magno, pensador medieval, têm em comum? a) As duas têm origem nos mitos das civilizações antigas. b) Ambas propõem um princípio originário para o mundo. c) As duas defendem que Deus é o princípio de todas as coisas. d) As duas rejeitam as teorias de filósofos da religião. e) Ambas são baseadas nas ciências da natureza.
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
Resposta:
Ambas propõem um principio originário para o mundo. (letra b)
Explicação:
Respondido por
0
Tanto Anaxímenes quanto Basílio Magno acreditavam que há um princípio que rege todo o Universo, mas o conceituam de modo diferente.
O que nos relatam os filósofos?
- Anaxímenes é um filósofo pré-socrático que acreditava que o ar era o elemento que regia tudo. Como a filosofia pré-socrática não Era Cristã, pois é um período antes de Cristo.
- Santo Basílio Magno, por outro lado, concebia que Deus era a causa de tudo o que existia, sendo Ele o criador de tudo e de todos.
- Basílio Magno era um filósofo e teólogo da Idade Média e tinha como pensamento o Verbo Encarnado, Cristo Jesus, e a Revelação Divina por meio dos escritos bíblicos sagrados.
Saiba mais sobre a filosofia medieval em: https://brainly.com.br/tarefa/18547165
Anexos:
Perguntas interessantes