1. Reflita e discorra sobre as consequências imediatas para a Coroa espanhola no processo de invasão dos espanhóis ao continente americano.
2. Com o crescimento populacional e o desenvolvimento de relações econômicas mais complexas, a Coroa espanhola estabeleceu outras estruturas políticas e econômicas voltadas para uma melhor administração. Analise as estruturas abaixo:
A) Audiências.
B) Conselho das Índias.
C) Vice-reinados.
D) Capitanias Gerais.
3. A sociedade na América Espanhola não tinha mobilidade social. Nesse contexto, defina:
A) Criollos.
B) Chapetones.
4) Defina:
A) Encomiendas.
B) Haciendas.
C) Repartimientos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1_(Explicação abaixo, não era resposta pessoal, perdão)
2_Captanias gerais(Explicação abaixo)
3_(Explicação abaixo)
4_(Explicação abaixo)
5_(Explicação abaixo)
6_Não sei.
Explicação:
1_Domínio e destruição aos povos indígenas, incas e astecas em busca de metais preciosos encontrados e explorados em grandes quantidades pelos espanhois, que se utilizavam para tanto da mão de obra servil dos índios
2_Paralelamente, houve a instalação de outras quatro capitanias-gerais: Cuba, Guatemala, Chile e Venezuela. Nomeados pela Coroa, os vice-reis e capitães-gerais contavam com uma série de órgãos que legitimavam sua autoridade político-administrativa.
3_Os chapetones eram os que ocupavam as mais privilegiadas posições na sociedade colonial hispânica. Em geral, representavam o interesse político-administrativo da Coroa Espanhola em terras americanas.
Criollos: Crioulo, em termos étnicos, tem três acepções: pode ser o branco nascido fora da Europa, ou pode ser sinônimo de negro ou de mestiço
4_Encomiendas: A encomienda, originalmente aplicada na região das Antilhas em 1503, com posterior projeção em outras porções da América espanhola, constando nos registros legislativos coloniais até o século XVIII
Haciendas: Essas monoculturas geralmente se centravam em produtos tropicais e semitropicais, como o milho e o açúcar. As principais características das haciendas nas regiões da América hispânica foram o trabalho compulsório, escravo, e o caráter autoritário do proprietário com relação à administração de suahacienda.
Repartimientos:O processo dos repartimientos consistia no emprego da mão de obra forçada dos habitantes do continente na exploração de metais
5_ A escravidão clássica (Escravidão na Antiguidade Clássica). A escravidão é um tipo de relação de trabalho que existia há muito tempo na história da humanidade. ... Mesmo ocupando uma posição social desprivilegiada, osescravos tinham diferentes posições dentro da sociedade ateniense.
Na escravidão moderna, isso ocorre, mas de uma maneira um pouco diferente da clássica. Escravidão moderna é uma expressão genérica aplicada às relações de trabalho, particularmente na históriamoderna ou contemporânea, segundo as quais pessoas são forçadas a exercer uma atividade contra sua vontade, sob a ameaça de indigência, detenção, violência ou mesmo morte.