1. Quem Foi Paulo De Tarso ?
Soluções para a tarefa
Resposta:
Quem Foi Paulo De Tarso ?
Paulo de Tarso, também chamado de Apóstolo Paulo, Saulo de Tarso, São Paulo Apóstolo, Apóstolo dos gentios e São Paulo, (Tarso, Cilícia, c. 5 - Roma, 67) foi um dos mais influentes escritores do cristianismo primitivo, cujas obras compõem parte significativa do Novo Testamento.
ESPERO TER AJUDADO SE POSSIVEL ME AVALIE COM UMA NOTA.
Explicação:
Resposta:
foi um apóstolo, no ínicio perseguia cristãos e os matava ,mas em um dia ficou cego e foi guiado por uma voz(deus) depois disso passou a ser um seguidor de Jesus ( da 5 estrelas por favor)
Explicação:
Paulo de Tarso, também conhecido pelo seu nome judaico Saulo, foi um apóstolo que ensinou o evangelho do Cristo ao mundo do primeiro século. Ele é uma das pessoas mais importantes do início do cristianismo. Através de suas viagens missionárias, o Apóstolo Paulo fundou várias igrejas na Ásia e na Europa. Sua vida e obra registradas no livro de Atos, a partir do capítulo nove até o vinte e oito.Cerca de dois anos após assessão do Senhor, o cristianismo expandiu silenciosamente sua influência em Jerusalém. Finalmente Estevão, um dos sete diáconos, afirmou publicamente que Jesus era o Messias, o que levou a muita agitação entre os judeus e muita disputa nas suas sinagogas.
A perseguição surgiu contra Estêvão e os seguidores de Cristo em geral. Saulo de Tarso tornou um grande perseguidor da igreja com o objetivo de exterminar o cristianismo.
A conversão de Paulo
Mas o objetivo da perseguição iniciada falhou. “Os que foram espalhados para o exterior foram pregando a palavra em toda parte”. A raiva do perseguidor ficou ainda mais feroz. Ouvindo que os cristãos se refugiaram em Damasco, Saulo obteve cartas com o sumo-sacerdote, autorizando-o a prosseguir com a perseguição.
Quando Saulo e seus companheiros se aproximaram de Damasco subitamente aparaceu uma luz que brilhava em volta deles, Saulo ficou aterrorizado no chão e uma voz soou nos ouvidos: “Saulo, Saulo, por que me persegues?”.
O Salvador ressurgido estava ali, com sua humanidade revestida de glória. Em resposta à inquietação ansiosa de Saulo: “Quem és tu, Senhor?” Ele disse: “Eu sou o Jesus a quem persegues” (At 9:5; At 22:8; At 26:15).