1- Quem foi o primeiro filósofo do período pré-socrático?
2- Para o filósofo Tales de Mileto qual o elemento primordial, princípio de todas as coisas?
3- Qual o filósofo pré-socrático afirmava que o princípio de tudo estava no ‘’Apeíron’’?
4- Quem foi Anaxímenes?
5- Qual o filósofo pré-socrático considerado o ‘’Pai da Dialética’’?
6- Qual a explicação dada por Heráclito, sobre o princípio de todas as coisas?
7- Quem foi Pitágoras de Samos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-Tales de Mileto
2-Para Tales de Mileto, a arché seria a água. ... Aristóteles atribuiu a Tales a ideia de uma causa material como origem de todo o universo. “... a água é o princípio de todas as coisas...”
3-Anaximandro
4-Anaxímenes (585-524 a.C.) foi um filósofo grego, do período pré-socrático, que dizia que o ar era o princípio gerador e regulador de todas as coisas.
5-Heráclito (540-470 a.C.) foi um filósofo pré-socrático da Ásia Menor. Escreveu com extrema complexidade a respeito da ciência, da teologia e das relações humanas. Foi considerado o precursor da dialética e um dos fundadores da metafísica.
6-“Das coisas surge a unidade. E, da unidade, todas as coisas.” Ele queria transmitir a ideia de que tudo que existe é uma manifestação da unidade da qual o homem faz parte. As transformações, segundo o filósofo, são consequências da tensão entre os opostos, da ação e reação.
7-Pitágoras foi um filósofo, matemático, astrônomo e músico grego pré-socrático. Nasceu na ilha de Samos no ano aproximado de 570 a.C. e morreu, provavelmente, em 496 a.C.. Passou boa parte de sua vida na antiga região da Magna Grécia (atual território italiano) e lá fundou a sua escola filosófica .
Explicação:
espero ter te ajudado