1. Que medidas os governos mexicano e argentino tomaram para superar suas respectivas crises econômicas?
2. E possivel perceber semelhanças entre os governos de Vargas no Brasil, Cárdenas no México e Perón na
Argentina, nas décadas de 1930 e 1940? Comente.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Questão 1
R: A realização de uma reforma agrária, a legalização das greves,a construção de grandes obras públicas e a nacionalização das estradas de ferro, das jazidas de petróleo e de outras riquezas até então controladas por empresas estrangeiras.
Questão 2
R: sim, eles buscaram o apoio político das classes populares. Ambos os governos se caracterizaram como populistas, ou seja, governo voltado para a população.
Explicação:
Espero ter ajudado ;)
1 - As medidas econômicas tomadas pelos governos do México e da Argentina foram novos líderes populistas, reformas agrárias no México e aumento de salários na Argentina.
2 - As semelhanças nos governos políticos de Getúlio Vagas, de Cardénas no México e de Perón na Argentina, é de serem líderes populistas.
Crise no México e na Argentina, e considerações com o governo de Getúlio Vargas
- 1 - Para superar as crises econômicas no México foram realizadas reformas agrárias, algumas estatizações e a liberação de greve pela população em busca de melhores condições de salário e trabalho.
- Na Argentina também foram realizadas estatizações, o povo teve aumento de salário e o governo arrecadou mais impostos. Vale ressaltar que, ambos governos estavam voltados a governantes populares.
- 2 - No período de crise na Argentina e no México nas décadas de 1930 e 1940, é possível perceber semelhanças entre a política de Getúlio Vagas, de Cardénas no México e de Perón na Argentina, principalmente no sentido de todas serem mais populistas.
Entenda mais sobre as economias do Brasil, México e Argentina em: https://brainly.com.br/tarefa/10703760
#SPJ2