História, perguntado por ujujsilva200, 8 meses atrás

1.Que atos caracterizaram a ditadura de Mussolini em 1925? 2.O que fez Mussolini como reação a um suposto atentado contra sua vida? 3.Que penas eram aplicadas aos italianos que se opunham ao governo?

Soluções para a tarefa

Respondido por rafinhacomune
11

Resposta:

1 -Censura, supressão dos partidos políticos, criação de inimigos internos e/ou externo

2 Fortificou o estado fascista, eliminou de vez os últimos resíduos de democracia existente no país, órgãos de imprensa foram fechados e os partidos políticos (exceto o fascista) e ele criou grupos de militares chamados de camisas negras que incorporaram as forças de repressão.

3 Pena de morte ( que foi legalizada na época )

Respondido por bianjossss
2

Na questão 1, pode-se mencionar os atos de repreensão aos partidos opositores ao de Benito Mussolini, além disso, não havia manifestações devido a essa atuação repreensiva do líder fascista.

Na segunda pergunta, é viável citar que Benito Mussolini alegou que as "balas passam, mas Mussolini permanece." Assim aqueles que atentaram foram punidos com a prisão perpétua.

Já na terceira questão, é possível dizer que aqueles que fizessem oposição ao ditador seriam torturados com choque e alguns outros mecanismos de tortura.

O líder fascista

Benito Mussolini foi um político italiano que liderou a Marcha Sobre Roma. Nesse contexto, com o apoio do rei, ele se tornou primeiro-ministro da Itália.

Nesse sentido, através de eleições fraudulentas, em 1925, o líder fascista ascendeu ao poder como "duce", condutor supremo da Itália. Dessa forma, se iniciou a ditadura do fascismo, que se caracterizava por ser reacionário, repreensivo e antidemocrático.

Mussolini punia severamente aqueles que se colocassem contra suas medidas e tirou a liberdade de imprensa.

Para saber mais sobre a ditadura fascista na Itália, acesse:

https://brainly.com.br/tarefa/1249217

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes