Biologia, perguntado por milkadecm, 6 meses atrás

1. Quanto aos domínios (regiões), funcionalmente distintos das moléculas de TCR, e as características na sequência de aminoácidos dessas regiões, é possível afirmar que as cadeias de anticorpos e de células T (TCR) contêm domínios variáveis que estão envolvidos no reconhecimento de antígeno e domínios constantes que, em casos dos anticorpos, medeiam funções efetoras. Domínios variáveis contêm resíduos que contribuem para o reconhecimento de um antígeno. Essa afirmação é:
( ) Verdadeira
( ) Falsa
2. Sobre as diferenças entre os tipos de antígenos reconhecidos pelos anticorpos e TCR, afirma-se que os anticorpos não podem reconhecer todos os tipos de moléculas, incluindo pequenas moléculas, proteínas, carboidratos, lipídios e ácidos nucleicos. Nas proteínas, os anticorpos podem reconhecer epítopos conformacionais ou lineares. Os TCRs podem reconhecer todos os peptídeos lineares ligados às fendas das moléculas de MHC. A informação descrita anteriormente é:
( ) Verdadeira
( ) Falsa

3. Em se tratando dos mecanismos que contribuem para a diversidade das moléculas de anticorpos e TCR e a contribuição desses para a maior diversidade, sabe-se que a união dos segmentos de anticorpo e genes TCR no desenvolvimento dos linfócitos, conhecida como recombinação VDJ, é responsável pela diversidade de anticorpos e TCRs. Variações nas sequências de nucleotídeos introduzidos pelo uso de diferentes combinações de segmentos V, D e J (diversidade combinatorial) e durante a união VDJ (diversidade juncional) contribuem para a diversidade, mas as alterações juncionais têm uma maior contribuição. O que se afirma é:
( ) Verdadeiro
( ) Falso
4. Em relação aos pontos de controle, durante a maturação dos linfócitos, que asseguram a sobrevivência das células funcionais sabemos que o primeiro ponto de inspeção na maturação das células B e T envolve a seleção de células pré-B e pré-T que reorganizaram produtivamente o gene de cadeia pesada μ, no caso da linhagem de células B, e o gene de cadeia TCR β, no caso das células T em desenvolvimento. A seleção positiva é um processo no qual as células T que podem reconhecer, fracamente, as próprias moléculas de MHC sobrevivem e expressam o tipo de correceptor que corresponde ao tipo de molécula de MHC reconhecida. A descrição acima é:
( ) Verdadeira
( ) Falsa
5. Ao refletirmos sobre o fenômeno da seleção negativa e sua importância, a seleção negativa resulta na deleção ou edição de linfócitos fortemente autorreativos. Este processo medeia a autotolerância no timo para células T e na medula óssea para células B. Tal fenômeno é imprescindível, pois permite a eliminação de linfócitos que interagem fortemente com o antígeno específico, o que confere especificidade ao mecanismo imunitário. A assertiva é:
( ) Verdadeira
( ) Falsa

Soluções para a tarefa

Respondido por anamoura8181
1

Resposta:

Verdadeira, falsa,  Verdadeira,  Verdadeira,  Verdadeira

Explicação:

A resposta correta da questão 1 é: Verdadeira

A resposta correta da questão 2 é: Verdadeira

A resposta correta da questão 3 é: Falsa

A resposta correta da questão 4 é: Verdadeira

A resposta correta da questão 5 é: Verdadeira

Perguntas interessantes