História, perguntado por beatrizsilva2315, 4 meses atrás

1 – Quando os europeus chegaram à América no fim do século XV, eles encontraram civilizações com costumes e culturas completamente distintos da que eles estavam acostumados. Quais eram essas diferenças e quais foram as primeiras impressões desses europeus?

2 – Qual foi o papel da religião e da Igreja Católica durante a colonização do continente americano?

3 – Cite pelo menos três civilizações indígenas que viviam na América antes da colonização e escreva algumas de suas principais características culturais.

4 – Sabemos que o trabalho escravo foi a principal força de trabalho no Brasil durante o período em que foi colônia de Portugal. Cite as principais características desse trabalho escravo e quais povos foram escravizados.

Soluções para a tarefa

Respondido por esseéomeunometa
2

Resposta:

1- Os europeus e osindígenas da América tiveram seus primeiros contatos no século XV, no momento da expansão marítima europeia. Quando os europeus chegaram ao Brasil já existiam habitantes naquele território? Mas é lógico que existiam habitantes! Eram os diferentes povos indígenas, considerados os povoadores da região.

2- Quando os europeus tomaram conhecimento dos territórios americanos, a Igreja Católica logo chegou a uma conclusão: com a cristianização do Velho Continente, o diabo havia se refugiado no Novo Mundo, e, por isso, era preciso combater Satã, convertendo as almas ingênuas dos indígenas.22 de dez. de 2015

3- Dentre as principais civilizações estão os Astecas que ocupavam o território onde atualmente se encontra o México, além dos Maias que também habitavam a América Central e os Incas que viveram em áreas onde se encontram hoje países como Peru, Bolívia, sendo esses ocupados em suas totalidades, além de ocupar parcialmente territórios do Equador, Colômbia, Argentina e Chile.

4- A escravidão no Brasil foi cruel e desumana e suas consequências, mesmo passados mais de 130 anos da abolição, ainda são perceptíveis. A pobreza, violência e a discriminação que afetam os negros no Brasil são um reflexo direto de um país que normalizou o preconceito contra esse grupo e o deixou à margem da sociedade.

Importante nos atentarmos que a escravidão também afetou milhões de indígenas e disseminou preconceitos em nosso país contra esse grupo também. O reflexo direto disso, além do próprio preconceito contra os indígenas, foi a redução populacional desses povos que de milhões de habitantes, no século XVI, passaram para cerca de 800 mil, atualmente

Perguntas interessantes