1. Quando o eu do cronista comenta a respeito da dificuldade entre a forma e o conteúdo, a que elementos ele está se referindo, considerando o contexto da escrita? 2. Qual é a opinião do eu do cronista em relação a esse questionamento? justifique sua resposta com um tre- cho da crônica 3. Explique o que o eu do cronista quis afirmar ao proferr: "A dificuldade da forma está no próprio consti- tuir-se do conteúdo, no próprio pensar ou sentir, que não sabeniam existir sem sua forma adequada e as vezes única 4. Se considerarmos os estudos gramaticais, diante da perspectiva atribuída a escrita por Clarice Uspector, como essa abordagem deve acontecer? 5. No último periodo do texto, o eu do cronista comenta que o conteúdo - correspondendo ao pensar e ao sentir-não saberia "existir sem sua forma adequada e às vezes única" Nesse trecho, qual a dassificação do termo sublinhado? De que forma esse termo contribui para a significação desse período?
Soluções para a tarefa
1. O eu do cronista está se referindo ao debate sobre se o que deve ser valorizado é a forma (a estrutura composicional do texto) ou o conteúdo (os assuntos abordados).
2. A opinião do eu do cronista é de que não é possível dissociar forma do conteúdo ("não se pode pensar num conteúdo sem sua forma").
3. O eu do cronista quis dizer que forma e conteúdo se complementam para formar o todo e para a construção do sentido.
4. A abordagem dos estudos gramaticais deve ocorrer considerando também o sentido, utilizando o estudo das partes para se construir o sentido do todo.
5. O termo sublinhado, "às vezes", é uma locução adverbial de tempo.
Esse termo indica a possibilidade de que a forma pode ser única, porém, em outras circunstâncias, permite outras opções de construção do conteúdo.
Crônica
Questão referente à crônica "Forma e conteúdo", de Clarice Lispector
A crônica é um texto narrativo que destaca fatos cotidianos sob um ponto de vista poético ou humorístico.
Mais sobre a relação forma e conteúdo em:
https://brainly.com.br/tarefa/16849611