1- Quando o cristianismo tornou-se religião?
2- Como eram usadas a catacumbas?
3- O que são os mosaicos?
4- O que significa: “Quem cantas seus males espantam?”
5- A arte primitiva cristã era realizada em grandes igrejas com vitrais que continham temas religiosos?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1) A partir do ano 313 da nossa era, graças ao Edito de Milão promulgado por Constantino Magno, o culto cristão passa a ser permitido em todo o Império. No mesmo século IV d.C., no ano de 384 em função do Edito da Tessalônica, de Teodósio Magno, o cristianismo se torna a religião oficial do Império Romano.
2)Com o objetivo de abrigar os corpos dos mortos em gavetas em suas paredes, as catacumbas eram usadas inclusive pelos cristãos, uma vez que o cristianismo era proibido pelo Império Romano. Eles usavam, inclusive como ponto de encontro para a realização de cultos e cerimônias religiosas.
3)Mosaico é uma arte decorativa que consiste em criar figuras geométricas ou abstratas com pequenos fragmentos de materiais. Essa técnica é aplicada em superfícies planas como pisos, paredes e quadros, além de esculturas. Do grego, o termo mosaico (mouseîn) é relativo às musas.
4)Significado de quem canta seus males espanta: É quando uma pessoa, estar triste, sofrendo e vive cantando.
5)A Arte Primitiva Cristã divide-se em dois períodos: antes e depois do reconhecimento do Cristianismo como religião oficial do Império Romano.
O reconhecimento do Cristianismo como religião oficial do Império Romano foi feito pelo imperador Constantino, no Édito de Milão no ano 330 da nossa era.
Explicação:
de nada :)