História, perguntado por biacibellepeh8w4, 9 meses atrás

1- Quando iniciou o tráfico negreiro entre o Brasil e a África?
3- Quais eram as condições dos africanos nos navios negreiros?
4- Quais eram as leis que legislavam o tráfico negreiro?
5- Como os africanos eram tratados pelos seus proprietários?
6- Quais eram os trabalhos realizados pelos escravos no Brasil?​

Soluções para a tarefa

Respondido por anajuliaabreu56
11

Resposta:

(1)O tráfico negreiro para o Brasil foi iniciado por volta da década de 1550, pelos motivos explicados anteriormente. O comércio ultramarino de escravos no Brasil estendeu-se por três séculos e encerrou-se somente em 1850, quando foi decretada a Lei Eusébio de Queirós.

(2)Os africanos escravizados eram mantidos nus, separados por sexo e os homens permaneciam acorrentados a fim de evitar revoltas. Já as mulheres, sofriam violência sexual por parte da tripulação. ... Havia também o sadismo por parte da tripulação que obrigava os escravizados a dançarem ou os submetiam a humilhações diversas.

(4)Quais eram as leis que LEGISLAVAM O TRÁFICO NEGREIRO? Lei Eusébio de Queirós (1850), Lei do Ventre Livre (1871), Lei dos Sexagenários (1885) e Lei Áurea: promulgada dia 13 de maio de 1888.2

(5)Resposta. Resposta: Os escravos eram tratados pelos seus senhores de maneira desumana: não havia nenhum tipo de direito para os escravos, eles trabalhavam por muitas horas durante o dia e sob péssimas condições; não possuíam cuidados médicos e viviam amontoados nas senzalas.

(6)Os escravos trabalhavam em todas as etapas da produção do açúcar, desde o plantio até a fabricação do açúcar nos engenhos. ... Nos séculos XVIII e XIX eram comuns, principalmente nas cidades maiores, os escravos de ganho. Estes tinham a liberdade de executar serviços ou vender mercadorias (doces, por exemplo) nas ruas.

Explicação:

Espero ter ajudado


kaionoronha7845: não ajudo
Perguntas interessantes