Artes, perguntado por fse243182, 7 meses atrás

1. Qual seria a melhor forma de preservar um acervo como esse, e qual foi a escolha da família de Hélio Oiticica? 

2. Hélio Oiticica realizava projetos? Quais? 

3. As obras de Hélio Oiticica são híbridas? 

4. Quais são as linguagens exploradas em seus trabalhos?

 5. Qual a importância da música no processo de criação de HélioOiticica? 

6. Fale sobre porque a arte de Hélio Oiticica é movimento, corpo e cores? 

7. Como as obras dele interferem na moda e na publicidade? 

8. Se as performances são trabalhos que duram o tempo de sua apresentação, como se faz a divulgação dessas obras? De que modo elas podem permanecer em uma exposição ou em umum museu?

 9. Para você, por que seria importante o registro de instalações, intervenções e performances? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por MarcelaFofha
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Resposta:

1 - A preservação deve ser realizada por intermédio de ambientes que apresentem pouca umidade, sendo secos, com uma temperatura reduzida. É por essa razão que museus ao redor do mundo apresentam todas as características acima citadas. Além disso, digitalização e catalogar documentos é de grande importância.

2 - Sim, Hélio Oiticica realizava projetos de arte contemporânea, sendo exemplos disso as obras Metaesquema, de 1957; Seja Marginal, de 1968, Grande Núcleo, de 1966; além de Relevo Espacial, entre outras.

3 -  As obras de Hélio Oiticica são híbridas, pois em sua construção é notável a presença das questões modernas, tecnológicas e científicas, através de fatores de inteligência artificial e robótica.

4 - As linguagens exploradas nas obras de Hélio Oiticica são Língua castelhana, Língua italiana, Língua inglesa, Língua francesa. Hélio Oiticica é um representante dos artistas propositores, que caracterizam-se por utilizar o público na finalização de sua arte.

5 - A música no processo de criação para Hélio Oiticica foi importante pois modificou o conceito de arte e do público e sua interação.

6 – Porque procura superar a noção de objeto de arte, que era tradicionalmente definido pelas artes plásticas, dialogando com a Teoria do não-objeto de Ferreira Gullar.

7 - As obras de Helio Oiticica seguem ao que é dito no movimento Neoconcreto/ Esse movimento tem como proposta central um não-objeto artístico, ou seja, ter a obra de arte como organismo vivo, que existe tanto no tempo quanto no espaço.

8 - As performances de Hélio Oiticica seguiam outra concepção de arte.

Seus Parangolés (uma espécie de capa que se veste, com textos, fotos, cores e que serve como uma Obra-ação-multisensorial) são considerados uma anti-arte.

Nas palavras do artista: "O objetivo é dar ao público a chance de deixar de ser público espectador, de fora, para participante na atividade criadora".

Ou seja, não se pode ir numa exposição de Parangolés; os Parangolés não fazem sentido estando armazenados em um museu. O espectador veste a obra e a obra ganha vida através da dança / movimento, é capacidade de auto-criação, de expansão das sensações e rompimento.

9 - Pode-se dizer que é importante o registro de instalações, intervenções e performances para a posterior apreciação, seja para rever ou proporcionar essa oportunidade para outras pessoas, fazendo com que essas performances sejam eternizadas.

Explicação:


thalisleonardo: gg
vtakashi: ta bonito, tu merece um rank legal no Brainly!
tigas11: salvou a pele de muitaa gente k
camila2952005: mt obgd
baka47: thanks
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