Português, perguntado por catiagmailcom6118, 7 meses atrás

1-qual questão controversa está sendo discutida nos dois artigos?

2-qual é a posição do autor no texto 1?cite pó menos dois argumentos utilizados pelo autor

3-qual é a posição do autor do texto 2?cite pelo menos dois argumentos utilizados para defendê-la.

4-que dados reais o autor do texto 1 utiliza para sustentar seus argumentos?

5-em que a autora do texto 2 se baseia para que seus argumentos sejam válidos?

6-o que diz o autor do texto 1 para refutar as opiniões contrárias as suas? ​

Soluções para a tarefa

Respondido por francinecosta98942
34

Boa noite bem vou tentar mitar um ator.

1) As contraversa e quando eles viram o rosto assim sabe

2) as posição do ator são mais pela Contraversa, e diretas.

3) para eu me se defender" eles me cham também para o lado esquerdo depois de um tempinho.

4) os dados são

A) Ator

B) e Atora depende dos dados do filme.

5) Não sei desculpas

6) e as opiniões são eles tem muito romances nós filmes e adoro filme de aventuras e assim as opiniões que eles recebem


voithelena3: é oqqqq
voithelena3: tendi foi nd
Respondido por fuckfuckfucks
10

Resposta:

4. Que questão controversa está sendo discutida?

R: A questão controversa que está em discussão é o lado positivo e negativo de morar no município de São Paulo. No texto I, o autor expõe a beleza de morar no município de São Paulo. Já o texto II, o autor expõe a miséria de morar no município de São Paulo.

5. Qual a posição do autor do texto 1 sobre a questão discutida? Cite pelo menos dois argumentos usados por ele para defendê-la.

R:O autor do texto I, é favorável em relação a questão discutida em seu texto,ele apresenta apenas os aspectos positivos de residir da cidade de São Paulo. Os argumentos que o autor cita para defender sua posição são:  

“ [...] E se eu estiver duro, terá uma peça do Mário Bortolotto custando R$ 1, ou um Shakespeare grátis no teatro do Sesi? E cursos grátis no Sesc? [...] “;

“[...] São Paulo é o mundo entre seus rios. Não existe nada igual. É única e essencial. Nas calçadas, não se estranha um negro de mãos dadas com uma loira, um japonês gordo jogando dominó com um cego, um português rindo da piada de um italiano, um índio executivo de terno e gravata falando ao celular, um árabe beijando um judeu, punks, lésbicas bebendo cerveja, um camelô lendo Dostoiévski, hare krishnas paquerando patricinhas no farol, um anão carregando um trombone, um malabarista cuspindo fogo, desempregados vendendo canetas coreanas. São Paulo é sua gente.[...] “.

6. Qual a posição do autor do texto 2 sobre o tema proposto? Cite pelo menos dois argumentos usados  por ele para defendê-la.

R: A posição do autor do texto II, em relação ao tema proposto é desfavorável, em seu texto apenas citou os aspectos negativos de morar na cidade de São Paulo. Os argumentos utilizados para defender a sua posição foram:

“[...] vem que tem vaga para você, aqui é SP. A terra onde matar periférico causa silêncio e frustração, e matar do outro lado da ponte causa indignação, passeatas, mudança na legislação. E todos falam pra caramba, montam tese, mas passa um dia aqui para ver se sobra orgulho dos textos mentirosos, dos verbos bem colocados, das frases bem montadas, que emocionam, que chocam e que no final são tudo um monte de mentiras, porque a São Paulo ao seu redor é de concreto e a nossa é de lama.[...]”

“[,,.] Ah! A parte boa da cidade? Bom, acho que vou passar essa, vou deixar para alguém que viva nela, pois o termo aqui para nós é sobrevivência, mas com certeza deve ter muita coisa boa nela, Sampa  é bem grande, né? E tem muita diversidade cultural, assim como social. Somos somente um reflexo de tudo isso, os catadores de materiais recicláveis, os balconistas, os motoristas, os flanelinhas, as empregadas domésticas, os vendedores ambulantes, os vigilantes, os meninos da Febem, os 118 mil presos de todo o Estado e mais uma porrada de gente que te saúda e deseja mais consciência e consideração nesse aniversário, São Paulo. [...]”.

7. Que contrastes podem ser identificados entre os textos 1 e 2? Levante alguma hipótese que explique  a divergência de posições entre eles.

R: È possível identificar um contraste de perspectivas diferentes de ver sobre como é morar na cidade de São Paulo, ou seja uma perspectiva positiva e uma negativa sobre o assunto.Apesar dos autores possuírem a mesma naturalidade, é possível identificar um contraste evidente na forma de vida dos autores. Pela descrição de experiência de vida do autor do texto número I, é possível identificar que ele pertence a divisão da classe média-alta, e que o autor possui um conhecimento cultural maior e um vocabulário mais culto. Já o  autor do texto número II, pela discrição de sua experiência pessoal de vida é possível identificar que é pertencente a divisão da classe baixa - média. E essa diferença de “mundos”,proporcionou uma experiência de vida diferente para ambos, conhecimentos diferentes sobre as coisas, ocasionando assim uma perspectiva diferente de cada um sobre o tema discutido.

8a) Identifique, no parágrafo lido os ASPECTOS NEGATIVOS da cidade de São Paulo.

R:  Os aspectos negativos de residir na cidade de São Paulo são a violência urbana, há uma grande desigualdade social, e em relação aos deficientes está sempre atrasada em comparação com as demais cidades,as calçadas são dificieis e o transporte público não é adaptado.

8b) Identifique, no parágrafo lido os ASPECTOS POSITIVOS da cidade de São Paulo  

R: A cidade possui festivais de jazz, um número enorme de casas noturnas, restaurantes e livrarias. A cada ano, teatros e cinemas são inaugurados. Institutos culturais também. E quase sempre há acesso para os deficientes.

9. Com o uso do “MAS” nesse trecho, o que o autor pretende ressaltar: o lado negativo ou positivo da cidade?

R: O autor pretende ressaltar o lado positivo da cidade.

Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/27626122#readmore

Perguntas interessantes