1 — Qual o tema central do texto?
2 — A quem se destina a mensagem do texto?
3 — Comparando-se os dois textos dessa semana, pode-se dizer que eles defendem o mesmo ponto de vista? Justifique sua resposta.
4 — O problema apontado na charge também é identificado no 2o texto? Copie a oração do texto que justifique sua resposta.
5 — Quais outros problemas são apontados no 2o texto?
Soluções para a tarefa
Resposta: 1- Falar sobre o uso excessivo de internet por parte dos adolescentes.
2- O texto é destinado aos adolescentes,mais também aos adultos.
3- Sim,os dois textos defendem o fato de que os adolescentes de hoje em dia,passam grande parte do dia na tela do computador ou celular,e isso pode gerar problemas de saúde.
4- Passar o tempo online,se tornou uma parte normal de nossas vidas diárias. Quando se trata de interação humana na vida real, geralmente estamos muito focados no número de curtidas e seguidores,ao ponto de obsessão. Estamos muito preocupados com a tela dos nossos dispositivos,para prestar atenção no que está acontecendo ao nosso redor.
5- Pelo simples fato de as pessoas se preocuparem mais com o mundo virtual,do que com as coisas que existem ao seu redor, fazendo com que eles esqueçam do mundo em que vive,para morar em um mundo de imaginação.
Explicação: Essas foram minhas respostas, ou seja,as que eu fiz em meu caderno.
1. O tema central nesse texto dissertativo é o uso excessivo de celular entra os adolescentes e as consequências desse vício. Essa dependência já até ganhou nome, nomofobia.
2. O público alvo dessa mensagem são os adolescentes. A fonte de pesquisa para essa matéria foi um estudo realizado entre adolescente. Segundo o texto:
"Of the 134 teens described as heavy internet users, 26 had unusually high blood pressure"
Essa passagem nos informa que entre os 134 adolescente que estavam participando da pesquisa, 26 possuem pressão alto em decorrência ao uso excessivo de aparelhos eletrônicos.
3. Sim, ambos os textos diz a respeito do uso excessivo de eletrônicos no meio juvenil.
Há estudos que comprovam a susceptibilidade de dependência entre os adolescente menores que 13 anos devido a imaturidade cerebral. No próprio texto em questão foca nas doenças que podem surgir, como depressão, obesidade e ansiedade.
4. Sim, há uma interdisciplinaridade entre os assuntos. O trecho que elucida essa resposta é:
"We are too preoccupied with the screens on our devices to pay attention to what’s taking place around us." ("Estamos muito preocupados com as telas de nossos dispositivos para prestar atenção no que está acontecendo ao nosso redor.")
5. Além dos problemas psicológicos, como ansiedade e depressão , temos os distúrbios sociais (isolamento social), e aqueles relacionados a saúde do corpo , obesidade e pressão alta.
Podemos comentar a respeito dos problemas de má postura, ao utilizar os aparelhos eletrônicos ocorre uma projeção do pescoço para a frente e para baixo, podendo causar dores de cabeça, nos braços, no pescoço e contrações musculares e rigidez.
O texto elucida a vida fake presentes nas redes sociais. O seguinte texto reflete essa afirmação:
"When it comes to real-life human interaction, we are often too focused on the number of likes and followers to the point of obsession." ( "Quando se trata de interação humana na vida real, muitas vezes estamos muito focados no número de curtidas e seguidores ao ponto da obsessão.")
Para mais informações a respeito dessa temática, acesse:
Uso excessivo de smartphone: https://brainly.com.br/tarefa/15403979#:~:text=Mas%20o%20uso%20excessivo%20dos,atr%C3%A1s%20dos%20olhos%2C%20entre%20outros.&text=Adolescentes%20que%20passam%20muitas%20horas,terem%20depress%C3%A3o%20e%20pensamentos%20suicidas.