1)Qual o pensador que pondera que os proprietários do capital não estão livres das crises do sistema econômico, porém, os períodos de crescimento econômico se dão com a ocorrência do desemprego crescente dos trabalhadores e concentração da renda e de riqueza. Este autor trata-se de;
Assinale a alternativa correta;
Alternativas:
a)Keynes.
b)Schumpeter.
c)Adam Smith.
d)Karl Marx.
e)Malthus.
2)Os teóricos da economia apontaram caminhos possíveis para superar crises e impulsionar o sistema econômico dentro um processo de crescimento autossustentado, tanto para superação de períodos de crise ou para promover um maior desenvolvimento econômico. Os primeiros teóricos a pesquisarem sobre o tema foram:
Assinale a alternativa correta;
Alternativas:
a)Mercantilistas e Clássicos.
b)Mercantilistas e Fisiocratas.
c)Fisiocratas e Clássicos.
d)Keynesianos e Mercantilistas.
e)Clássicos e Keynesianos.
3)Qual o autor que defende uma participação ativa do Estado, sendo enérgico nos segmentos da economia que, embora necessários para o bom desenvolvimento de um país, não interessam ou não podem ser atendidos pela iniciativa privada.
Assinale a alternativa correta;
Alternativas:
a)Adam Smith.
b)Karl Marx.
c)Malthus.
d)Keynes.
e)Schumpeter
4)Para este autor as estratégias empresariais formuladas pelos gestores de negócios impulsionariam a expansão dos negócios. Empresários e empreendedores dinâmicos e inovadores, explorariam novos mercados, incorporariam novas tecnologias para sobreviver e adaptar-se continuamente ao meio socioeconômico, principalmente em função das inovações e das tecnologias, este pensamento trata-se das concepções de;
Assinale a alternativa correta;
Alternativas:
a)Karl Marx.
b)Malthus.
c)Adam Smith.
d)Keynes.
e)Schumpeter.
5)Qual era a escola do pensamento econômico que acreditava haver um encadeamento automático entre aumento da produção e aumento do consumo, e que não haveria desequilíbrio entre oferta e demanda, logo tal equilíbrio seria instantâneo e regulado pelo individualismo competitivo e de maneira eficiente com o apoio da "mão invisível", ocorrendo sempre o pleno emprego dos fatores de produção, esta escola trata-se da;
Assinale a alternativa correta;
Alternativas:
a)Mercantilistas.
b)Fisiocratas.
c)Clássicos.
d)Keynesianos.
e)Monetaristas
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-D karl Mark
2-B mercantilistas e os fisiocratas
3-Keynes
4-Schumpeter
5- classicos.
Explicação:
corrigido pelo ava.
1) Karl Marx foi o pensador que pondera que os proprietários do capital não estão livres das crises do sistema econômico, porém, os períodos de crescimento econômico se dão com a ocorrência do desemprego crescente dos trabalhadores e concentração da renda e de riqueza.
Alternativa Correta: D
2) Os primeiros teóricos a pesquisarem sobre a crise econômica foram os Fisiocratas e Clássicos. Eles apontaram caminhos possíveis para superar a crise e impulsionar o sistema econômico dentro um processo de crescimento autossustentado, tanto para superação de períodos de crise ou para promover um maior desenvolvimento econômico.
Alternativa Correta; C
3) Keynes defende uma participação ativa do Estado, sendo enérgico nos segmentos da economia que, embora necessários para o bom desenvolvimento de um país, não interessam ou não podem ser atendidos pela iniciativa privada.
Keynes afirmou que, alterações na demanda efetiva levam a alterações no nível de renda da economia, que é promovida pelas empresas dinâmicas.
Alternativa Correta: D
4) Para Schumpeter as estratégias empresariais formuladas pelos gestores de negócios impulsionariam a expansão dos negócios.
Empresários e empreendedores dinâmicos e inovadores, explorariam novos mercados, incorporariam novas tecnologias para sobreviver e adaptar-se continuamente ao meio socioeconômico, principalmente em função das inovações e das tecnologias.
Alternativa Correta: E
5) Os Classicos foi a escola do pensamento econômico que acreditava haver um encadeamento automático entre aumento da produção e aumento do consumo, e que não haveria desequilíbrio entre oferta e demanda.
Assim, tal equilíbrio seria instantâneo e regulado pelo individualismo competitivo e de maneira eficiente com o apoio da "mão invisível", ocorrendo sempre o pleno emprego dos fatores de produção
Alternativa Correta; C