História, perguntado por eliezerfrancisco345, 7 meses atrás

1) Qual o nome da mais antiga língua escrita e quem a desenvolveu, em que ano?​

Soluções para a tarefa

Respondido por LKC99
1

Resposta:

Sabe-se que a história da escrita começou na antiga civilização mesopotâmica (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Essas pessoas desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4.000 a.C. Eles iniciaram o processo da escrita usando argila e a cunha (uma ferramenta de metal ou madeira dura, em forma de prisma).

Explicação:

Respondido por amaralamanda9311
0

Resposta:

Assim como as línguas, o processo da escrita está sempre a mudar. A prova disso é que os textos produzidos a cem anos atrás, por exemplo, provavelmente possuem palavras que não são mais tão usadas hoje em dia.

Todo o desenrolar da história da escrita foi um passo importante para a humanidade, não somente por ser um recurso que comprova os registros históricos, mas também por representar uma outra forma de ler e interpretar o mundo.

A mudança da escrita é tão clara que atualmente, em vista da evolução da tecnologia, a caligrafia que tinha tanta relevância, acabou perdendo o primor por conta do acesso aos computadores. O uso de aparelhos tecnológicos acaba por facilitar o uso de letras digitais e, além disso, a internet tem possibilitado uma escrita cada vez menos rica, principalmente por conta do uso do encurtamento das palavras, gírias, etc.

Sabe-se que a história da escrita começou na antiga civilização mesopotâmica (atual Iraque) por meio dos povos sumérios. Essas pessoas desenvolveram a escrita cuneiforme por volta de 4.000 a.C. Eles iniciaram o processo da escrita usando argila e a cunha (uma ferramenta de metal ou madeira dura, em forma de prisma). Geralmente os registros do cotidiano desse povo eram representados por desenhos, feitos nessas placas de barros. Com esse material não precisava um grande desenhista para fazer todos os caracteres. Na escrita cuneiforme eram usados cerca de 2000 símbolos, todos feitos da direita para a esquerda.

Perguntas interessantes