1.QUAL O CONCEITO DE BIODIVERSIDADE?
2.0 QUE SIGNIFICA DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL?
3.0 QUE é ATOMO E COMO ELE é FORMADO?
4.QUAIS AS 7 CAMADAS ELETRONICAS E QUANTOS ELETRONS CADA UMA PODE SUPORTAR?
5.0 QUE SAO FAMILIAS E PERIODOS NA TABELA PERIODICA?
6.0 QUE SAO LIGAÇOES QUIMICA?
7.QUAIS OS GASES NOBRES?
8.0 QUE ESTUDA A GENETICA?
9.0 QUE SIGNIFICA ELETROLISE?
10.DE O CONCEITO DE REAÇAO QUIMICA.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1- biodiversidade significa a variabilidade de organismos vivos de todas as origens, compreendendo, dentre outros, os ecossistemas terrestres, marinhos e outros ecossistemas aquáticos e os complexos ecológicos que fazem parte
2- A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações. É o desenvolvimento que não esgota os recursos para o futuro.
3- O átomo é a unidade fundamental da matéria, é a menor fração capaz de identificar um elemento químico. Ele é formado por um núcleo, que contém nêutrons e prótons, e por elétrons que circundam o núcleo.
4- camadas numero máximo capaz de suportar
N 32
O 32
P 18
Q 8
M 18
L 8
K 2
5- Na Tabela Periódica, os elementos químicos estão dispostos em ordem crescente de número atômico, o que faz com que eles estejam posicionados em colunas horizontais (períodos) e colunas verticais (famílias).
6- interação entre átomos que buscam estabilidade eletrônica.
7- Essa família também é chamada de grupo zero, porque a reatividade desses elementos em condições ambientes é nula.
8- o geneticista
9-A eletrólise é um reação química não-espontânea que envolve uma reação de oxirredução, a qual é provocada por uma corrente elétrica. Para que a eletrólise acontece, a corrente elétrica envolvida deve ser contínua e ter uma voltagem suficiente.
10- s reações químicas são transformações que envolvem alterações, quebra e/ou formação, nas ligações entre partículas (átomos, moléculas ou íons) da matéria, resultando na formação de nova substância com propriedades diferentes da anterior.