Ed. Física, perguntado por polianarodrigues, 1 ano atrás

1- Qual modalidade paralímpica terá sua estreia nos Jogos de Tóquio 2021?
2- Os jogos olímpicos especiais para atletas com deficiência foram organizados pela primeira vez em Roma no ano de 1960, imediatamente após os Jogos Olímpicos. Em relação a história do esporte adaptado/paralímpico é correto afirmar que:

a)O esporte adaptado para deficientes surgiu no começo do século XX, com atividades esportivas para jovens com deficiências auditivas.
b)Para portadores de deficiências físicas, o esporte adaptado só começou a ser utilizado após a Segunda Guerra Mundial
c)Em 1920, iniciaram-se atividades como natação e atletismo para deficientes visuais.
d)Todas as alternativas estão corretas.

Soluções para a tarefa

Respondido por iossoba26
7

Resposta:

Oi me segue por favor que eu te sigo!!!

O Comitê Olímpico Internacional (COI), juntamente com o Comitê Organizador de Tóquio 2020, o governo japonês e o Comitê Paralímpico Internacional (IPC), confirmaram nesta segunda-feira, 30, que os Jogos Paralímpicos serão realizados entre 24 de agosto e 5 de setembro de 2021.

De acordo com os órgãos envolvidos, a nova decisão levou em conta a proteção da saúde dos atletas e demais envolvidos em relação ao vírus Covid-19, assim como manter os interesses dos mesmos e do esporte paralímpico e olímpico. O calendário esportivo internacional também foi outra preocupação considerada.

Com isso, as novas datas vão proporcionar às autoridades da Saúde Mundial e todos os participantes da organização dos Jogos o tempo ideal para promoverem as mudanças necessárias causadas pela pandemia. Além disso, haverá período suficiente para que sejam realizados os processos de classificação para as Paralimpíadas. Até mesmo o clima do Japão será o mesmo que os atletas encontrarão na próxima temporada.

“Desde que nos pronunciamos publicamente em favor do adiamento dos Jogos, defendemos a proposta de que as datas deveriam ser mantidas, apenas alterando o ano para 2021 por motivos de segurança. Congratulamos e agradecemos ao COI e o Comitê Organizador Local pela sensibilidade e pronta resposta ao mundo esportivo de maneira geral. Vamos aguardar a pandemia arrefecer para que possamos compreender melhor o prejuízo causado por esta crise e como vamos fazer o planejamento para as competições e preparação dos atletas que representarão o Brasil em Tóquio no ano que vem”, apontou o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Mizael Conrado.


isisdiofernandes123: QUAL E REDPOSTA 7_7
Perguntas interessantes