Ed. Física, perguntado por mayssantos008, 6 meses atrás

1-Qual lugar foi criado o Futsal? Quem criou?

2-Com quantos jogadores, em cada equipe, joga-se o futsal?

3-Qual a duração de uma partida de futsal?

4-Qual o tamanho da quadra de futsal?

5-Como é realizado o início de uma partida? (Explicar a posição de jogadores e
direção de bola após o início).

6-TIRO DE META. Explique como é realizado? É válido o gol quando este é cobrado
diretamente para a goleira do adversário?

7- Para as cobranças de faltas e os tiros gerais:
-Quantos segundos os jogadores têm para realizar?
-Qual a distância que os jogadores podem ficar?

8- O goleiro pode jogar normalmente na linha?

9- Como é realizado um recuo de bola do jogador da mesma equipe para o goleiro
quando ele se encontra dentro da área do gol? Explique:

10- É válido um gol quando este é feito direto de:
-Cobrança lateral?
-Tiro de canto?

responde ae prfvr​

Soluções para a tarefa

Respondido por felipealves144
1

Resposta:

1-O futsal, também conhecido como futebol de salão, teve origem em Montevidéu, no Uruguai, em 1934. O esporte surgiu a partir da tentativa do seu idealizador, Juan Carlos Ceriani Gravier, em criar uma modalidade que misturasse futebol, handebol, basquete e polo aquático

2-Cada time tem 5 jogadores

3-A partida de futsal é composta por dois períodos de 20 minutos, com um intervalo de 10 minutos.

4-A quadra de futsal é um retângulo, porém não possui um tamanho único. Ela pode variar entre 25 a 42 metros de comprimento e 16 a 22 metros de largura. Nos jogos nacionais de adultos ou sub-20, a regulamentação exige que a quadra tenha pelo menos 38 metros de comprimento e 18 metros de largura.  Já nos jogos internacionais, ela deve ter no mínimo 20 metros de largura e 38 metros de comprimento, e no máximo 25 metros de largura por 42 de comprimento.

5-Todos os jogadores tevem esta no seu campo para o inicio da partida, e a bola tem q ser jogada para tras no inicio

6-A execução do arremesso de meta dar-se-á exclusivamente pelo goleiro, com o uso das mãos, de qualquer ponto da área penal, podendo ultrapassar a linha demarcatória do meio da quadra diretamente. Não será valido um gol feito pelo goleiro de um arremesso de meta ou outro arremesso realizado com as mãos, porém se após o arremesso a bola tocar em um outros jogador de linha, da sua equipe ou da equipe adversária ou mesmo no goleiro adversário o gol será válido

7- O jogador que efetuará a cobrança tem quatro segundos para fazê-lo. Os jogadores da defesa devem respeitar a distância de 5 metros em relação à bola antes da cobrança ser realizada

8- Sim

9-O goleiro de Futsal não poderá tocar a bola com as mão dentro de sua área penal se ela foi passada para ele intencionalmente por um jogador de sua equipe com o pé, mesmo se vinda de uma tiro lateral, de cando, tiro livre direto ou indireto.

Se um jogador de linha levantar a bola intencionalmente para devolve-a ao goleiro usando a cabeça, peito, coxa, joelho, etc e o goleiro tocar na bola com qualquer parte do corpo em sua meia quadra de defesa será marcado tiro livre indireto.

Se o goleiro receber a bola pela primeira vez na quadra de ataque e voltar para sua quadra de defesa com a bola, será considerado o primeiro toque e o árbitro abrirá a contagem de 4 segundos;

Se o goleiro defender a bola parcialmente, não será considerado como primeiro toque e os companheiros poderão devolver ao goleiro, sem que tenha sido jogada ou tocada em um atleta adversário;

Após cobrar um arremesso de meta o goleiro não poderá receber a bola novamente na quadra de defesa, sem que ela tenha sido tocada por um jogador da equipe adversária.

Se a bola estiver em jogo e o goleiro tocar na bola pela segunda vez em sua meia quadra de defesa, sem que a bola tenha sido tocada por um jogador adversário, será marcado tiro livre indireto se o toque foi realizado com qualquer parte do corpo que não seja as mão.

O ato de receber a bola uma segunda vez de um companheiro na meia quadra de ataque e conduzi-la para sua meia quadra de defesa será considerada como segunda devolução e deverá ser punida com tiro livre indireto.

Já se a bola for tocada pela segunda vez pelo goleiro usando as mãos, será marcado tiro livre direto se o toque foi realizado fora da área penal e será marcado tiro livre indireto se o toque foi dentro da área penal, com o tiro sendo cobrado sobre a linha da área penal no ponto mais próximo de onde ocorreu a infração.

10-Se durante a cobrança de lateral ou escanteio o atleta realizar a cobrança diretamente para a sua meta, ou seja, a bola entrar no próprio gol sem tocar em ninguém o gol não será válido, desta forma não será gol contra, o arbitro simplesmente marcará um tiro de canto para o adversário.

Mas lembre-se bem, se a bola tocar em alguém antes de entrar no gol a história muda, e aí sim o gol será válido, então não confunda a regra e tome cuidado na hora de cobrar tiro lateral ou o tiro de canto.

Explicação:


mayssantos008: vlw ae pô
felipealves144: tmj
Perguntas interessantes