História, perguntado por lauramariap2343, 10 meses atrás

1. Qual foi a solução dada pelo texto da Lei aos menores de 8 anos nascidos de escravizadas?
2. O que acontecia com os filhos de escravizadas entre os 8 e os 21 anos de idade? 3. Com a promulgação da Lei do Ventre Livre, os indivíduos realmente nasciam livres? Justifique sua resposta

Soluções para a tarefa

Respondido por srnqgameplay123
84

Resposta:

1-) Que eles ficariam em poder e sob a autoridade dos senhores das mães , os quais teriam a obrigação de criá-los até a idade de oito anos completos.

2-) Chegando nesta idade, o senhor da mãe terá a opção de receber do Estado uma indenização ou poderá utilizar-se de seus serviços até o menor de idade completar 21 anos.

3-) Não, pois teriam que trabalhar para o senhor de sua mãe para pagar pelos anos que lhe foram responsabilizados pelo seu cuidado.  

Explicação:

Espero ter ajudado!!


lauramariap2343: Valeu
rbissacomoraes40: obrigada
gianninapedezert: Obrigadaa!!!
Emanuel9217: Arigato Gozaimazu
Respondido por martinkoliveira
7

1. A solução dada pelo texto Lei aos menores de 8 anos nascidos de escravizadas foi que as crianças ficariam sob a tutela dos senhores de engenho, até completarem 8 anos de idade.

2. Os filhos de escravizadas entre 8 e 21 anos de idade dependeriam da escolha do senhor de engenho em optar pelos serviços do indivíduo durante essa faixa etária ou receber uma indenização do Estado e não contar com eles.

3. Não, mesmo com a Lei do Ventre Livre, que foi uma lei do ano de 1871 responsável por determinar que todos os filhos de escravos que nascessem a partir daquele momento seriam considerados livres, e não mais escravizados, não era bem isso que acontecia.

Os escravos trabalhavam aos senhores de engenho mesmo após a lei pelos anos que eles receberam "cuidados" dos senhores.

Veja questão relacionada em:

https://brainly.com.br/tarefa/22831478

Anexos:
Perguntas interessantes