História, perguntado por Hi1Lorena, 11 meses atrás

1) Qual foi a reação da Igreja Católica às críticas dos reformadores?
2) O que foi a Contrarreforma?
3) O que aconteceu com o Concílio de Trento?
4) O que é um Concílio?
5) O que foi reorganizado pela Igreja Católica?
6) Fale sobre a Noite de São Bartolomeu:
7) O que foi a Companhia de Jesus e com que objetivo foi criada?
8) Fale sobre a atuação dos jesuítas:
Rapido pfvv

Soluções para a tarefa

Respondido por NannyP
1

Resposta:

1. A reação foi fazer a contrarreforma.

2. A Contrarreforma, de modo geral, consistiu em um conjunto de medidas tomadas pela Igreja Católica com o surgimento das religiões protestantes. Tudo para tentar impedir essa reforma protestante.

3. As resoluções tridentinas (de Trento) foram promulgadas e aceitas imediatamente pela Espanha, Portugal, Polônia e estados italianos. A França relutou em aceitar, durante o período das guerras religiosas, mas as aceitou oficialmente meio século depois. Mas, o cristianismo que já era dividido entre católicos romanos e ortodoxos, a partir do século 16, mesmo com todo o esforço do Concílio de Trento, agora também se dividia entre católicos, ortodoxos e protestantes.

4. Um concílio é uma reunião de autoridades eclesiásticas com o objetivo de discutir e deliberar sobre questões pastorais, de doutrina, fé e costumes. O Concílio de Trento, realizado entre as décadas de 1540 e 1560, na cidade italiana homônima, teve um grande impacto no contexto da Contrarreforma operada pela Igreja Católica. o Concílio buscava restabelecer a unidade da fé cristã, bem como a disciplina eclesiástica em contraposição à doutrina protestante.

6. O massacre da noite de São Bartolomeu ou a noite de São Bartolomeu, foi um episódio, da história da França, na repressão ao protestantismo, engendrado pelos reis franceses, que eram católicos. Esses assassinatos aconteceram em 23 e 24 de agosto de 1572, em Paris, no dia de São Bartolomeu.

7. Companhia de Jesus. Em 1534, o cavaleiro espanhol Inácio de Loyola criou a Companhia de Jesus. Ordem religiosa cujo objetivo principal era combater o protestantismo através do ensino religioso dirigido; a influência crescente da Reforma preocupava cada vez mais a Igreja católica e a aristocracia europeia.

8.Tinham missões católicas internacionais de expalhar a fé pelo mundo através da colonização.

Beijos

Explicação:

Respondido por joicebela343538
2

Resposta:

Explicação:

1)As suas críticas à cúpula da Igreja Católica levaram ao rompimento e à criação das bases da Reforma Protestante. ... As 95 teses de Lutero deram origem a um movimento de ruptura que levou à criação de uma nova religião cristã, o luteranismo, identificado como um movimento protestante em relação ao catolicismo

2)A Contra-Reforma foi um movimento da Igreja Católica no século XVI que surge como resposta às críticas dos humanistas e de diversos membros da Igreja e de importantes Ordens Religiosas, tais como os Franciscanos, Dominicanos e Agostinhos, que apelavam à moralidade e ao regresso à pureza e austeridade primitivas.

3)Realizado entre os anos de 1545 a 1563, o Concílio de Trento foi caracterizado como sendo um concílio ecumênico da Igreja Católica. Ele foi convocado pelo então Papa Paulo III, com o objetivo de manter a disciplina eclesiástica e a unidade da fé. Isso porque estavam acontecendo nessa época uma reação por causa da Reforma Protestante na Igreja Católica, e por este motivo, o Concílio de Trento também foi chamado de Contrarreforma.

4)Um concílio ecumênico ou concílio ecumênico é uma reunião de todos os bispos ( epíscopos ) cristãos convocada para discutir e resolver as questões doutrinais ou disciplinares da Igreja Cristã. A palavra ecumênico deriva do grego "οἰκουμένη", que significa literalmente "o mundo habitado".

5)A Inquisição foi fundada pela Igreja Católica no século XIII e reorganizada durante os séculos XV e XVI. Os objetivos da inquisição eram: a) proibir bailes e festas que ocorriam até tarde da noite.

6)O massacre da noite de São Bartolomeu ou a noite de São Bartolomeu, foi um episódio, da história da França, na repressão ao protestantismo, engendrado pelos reis franceses, que eram católicos. Esses assassinatos aconteceram em 23 e 24 de agosto de 1572, em Paris, no dia de São Bartolomeu

7)Companhia de Jesus. Em 1534, o cavaleiro espanhol Inácio de Loyola criou a Companhia de Jesus. Ordem religiosa cujo objetivo principal era combater o protestantismo através do ensino religioso dirigido; a influência crescente da Reforma preocupava cada vez mais a Igreja católica e a aristocracia europeia.

8)Os jesuítas eram padres que pertenciam à Companhia de Jesus, uma ordem religiosa vinculada à Igreja Católica que tinha como objetivo a pregação do evangelho pelo mundo. Essa ordem religiosa foi criada em 1534 pelo padre Inácio de Loyola e foi oficialmente reconhecida pela Igreja a partir do papa Paulo III em 1540.


joicebela343538: EU NAO TENHO CERTEZA MAS ACHO Q E ISSO
Perguntas interessantes