1. Qual foi a posição de Imperador Constantino que contribui para fortalecer o Cristianismo durante o final do Império Romano do Ocidente?
Legalizar a religião cristã nos domínios do Império.
A abertura dos portos para o comércio de relíquias religiosas.
Decretar feroz perseguição a todos aqueles que se proclamassem cristãos. Obrigar por força de lei o pagamento de dízimo para a Igreja.
Formar sociedade com a Igreja na arrecadação de donativos.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Pergunta 1
0,15 em 0,15 pontos
No começo do período Patrístico, a incorporação da Filosofia ao pensamento cristão surgiu:
Resposta Selecionada:
b.
Para criar argumentos para defender o cristianismo de infiéis e pagãos.
Pergunta 2
0,15 em 0,15 pontos
Qual foi a posição de Imperador Constantino que contribui para fortalecer o Cristianismo durante o final do Império Romano do Ocidente?
Resposta Selecionada:
Legalizar a religião cristã nos domínios do Império.
Pergunta 3
0,15 em 0,15 pontos
Quais das afirmações a seguir corresponde a uma das características da Filosofia Medieval?
Resposta Selecionada:
A tensão entre a Fé e a Razão.
Pergunta 4
0,15 em 0,15 pontos
Segunda a antiga Gnose, ao seguir o neoplatonismo de Plotino, defende:
Resposta Selecionada:
e.
Que o mundo emana de Deus.
Explicação:
O Concílio de Nicéia, o Primeiro Concílio Ecumênico, foi convocado pelo próprio Constantino com todas as despesas pagas pelo Estado. Constantino era a figura central, embora tecnicamente não tivesse opinião. Este afresco bizantino posterior deixa bem clara a posição do imperador. Temos então como resposta:
- Legalizar a religião cristã nos domínios do Império.
A conversão de Constantino
O que Constantino FEZ foi declarar o Édito de Milão em 313 DC - Edictum Mediolanense - no qual ele legalizou o Cristianismo(antes disso era ilegal ser cristão no Império Romano). Portanto, havia os cristãos assírios no Império Persa Sassânida, onde eram protegidos pelo Shahensha.
Isso não foi APENAS para o Cristianismo - também legalizou outras religiões - o Edito de Milão tornou possível para outras fés religiosas que não eram os "deuses adequados", significando os deuses romanos e gregos. Então você poderia dizer que não queria adorar Júpiter e estava tudo bem depois do decreto de Milão no leste
Um ponto chave é que ele foi o SEGUNDO imperador a legalizar o Cristianismo - o primeiro foi seu CO-Imperador Galerius em 311 DC (dois anos antes) - no Édito de Sardika. Isso concedeu ao cristianismo o status de religião lícita, ou seja, uma religião legalizada. Foi o primeiro decreto legalizando o Cristianismo, precedendo o Edito de Constantino por dois anos.
Saiba mais sobre a conversão de Constantino: https://brainly.com.br/tarefa/25397313
#SPJ2