Sociologia, perguntado por luziabassani4, 1 ano atrás

1)
Qual filósofo defende as seguintes premissas?

I. O homem é, por natureza, um ser político que não consegue viver sozinho, por isso realiza a sua felicidade plena na pólis.

II. É na cidade que se concretiza a felicidade, já que não teria sentido algum para o homem ser virtuoso se não fosse com o objetivo de compartilhar com os demais cidadãos.

III. Quem age buscando o bem comum vive feliz. Então, a felicidade seria a arte de viver bem e se compõe como o bem supremo à luz do qual todas as ações do homem se voltam.

Escolha a alternativa correta: v

Selecione uma alternativa:
a)
Platão.

b)
Locke.

c)
Hobbes.

d)
Rousseau.

e)
Aristóteles.

Soluções para a tarefa

Respondido por gondimgabrielspfc42
9

Resposta:

Com base no enunciado acima, podemos compreender que:

A alternativa D é a que melhor se aplica como correta. Aristóteles.

Deste modo, partindo de uma perspectiva baseada nos estudos e reflexões apresentadas pelo filósofo, vemos que ele dialogava sobre os homens serem animais políticos.

Além disso, essa ideia era semelhante aos ensinamentos de Platão, e, além disso, a felicidade estava de fato na busca pela virtude e o compartilhamento dessas informações com os demais.

Espero ter ajudado;

Respondido por marcelolleite
5

Resposta:

Aristóteles

Explicação:

A Filosofia, traduzida como grego como "amor pela sabedoria", trata-se de uma área de estudo de problemas fundamentais relacionados à existência humana, à formação do conhecimento e a valores morais e éticos.

Nesse contexto, Aristóteles foi um filosofo grego nascido na Grécia no ano de 384 a.C. A seu nome atribuem-se varias contribuições. Uma delas é a Metafísica. Metafísica é a ciência que estuda os princípios da realidade além da ciência tradicional. A Metafísica faz parte da filosofia e busca explicações sobre os seres. A metafísica de Aristóteles era composta de três princípios, são eles identidade, não contradição e terceiro excluído e quatro causas, que são material, formal, motora e final.

Perguntas interessantes