História, perguntado por fabytti, 10 meses atrás

1- Qual era a vantagem dos latifúndios para o sistema de “plantation”?

2- Por que a produção era voltada para produtos tropicais?

3- Quais eram as duas vantagens da utilização da mão de obra escrava?

4- Explique o funcionamento do comércio triangular.

5- Por que havia também uma produção marginal para um incipiente mercado interno?

6- Por que a separação rígida entre colônia de exploração e de povoamento é

questionada no texto?

7- Qual era, de fato, a principal diferença entre a colonização ibérica e britânica?

Soluções para a tarefa

Respondido por KAMILLYARAUJO680
1

Resposta:

  1. O plantation foi um sistema de exploração colonial utilizado entre os séculos XV e XIX principalmente nas colônias europeias da América, tanto a portuguesa quanto em alguns locais das colônias espanholas e também nas colônias inglesas britânicas. Ele consiste em quatro características principais: grandes latifúndios, monocultura, trabalho escravo e exportação para a metrópole.
  2. O plantation consistia principalmente na produção de produtos tropicais em latifúndios monocultores para o mercado externo, utilizando para isso força de trabalho escrava. ... Ele consiste em quatro características principais: grandes latifúndios, monocultura, trabalho escravo e exportação para a metrópole
  3. A transição da mão-de-obra escrava para a livre no perímetro urbano de Maceió, economia da escravidão, escravismo, racismo, respaldo ideológico, escravismo urbano.
  4. O comércio triangular, ou comércio em triângulo, é um termo histórico indicando o comércio organizado entre três portos ou regiões. O comércio triangular geralmente evolui quando uma região possui mercadorias de exportação que não são necessárias na região de onde provêem as suas principais importações.
  5. O plantation consistia principalmente na produção de produtos tropicais em latifúndios monocultores para o mercado externo, utilizando para isso força de trabalho escrava.
  6. O plantation consistia principalmente na produção de produtos tropicais em latifúndios monocultores para o mercado externo, utilizando para isso força de trabalho escrava.
  7. A colonização inglesa foi uma colonização de povoamento eles não tinha como propósito a exploração dos habitantes e riquezas dos países , já na colonização ibérica era de exploração visto que eles levavam nossas riquezas para Portugal e Espanha explorava os habitantes , havia o pacto colonial ondea colônia so poderiam

Explicação:

ESPERO TER AJUDADO


fabytti: muiiiitoooo obrigado pela ajuda ❤️❤️❤️❤️
KAMILLYARAUJO680: por nada
Perguntas interessantes