1. ¿Qual era a função do Poder moderado na constituição de 1824?
2. ¿Qual foi o objetivo da constituição do Equador e como terminou essa revolta?
3. ¿O que aconteceu com a Provincia cisplatina que ficava no sul do Brasil?
Soluções para a tarefa
resposta:
1.O exercício desse poder era conferido apenas ao imperador, que tinha o objetivo de “vigiar a Constituição” e “harmonizar” os outros poderes, como pode ser visto na definição que a Constituição Imperial de 1824 fornece em seu artigo 98: “O Poder Moderador é a chave de toda a organização política e é delegado ...
2.Seu principal objetivo era criar um chamado 'estado novo e independente'. A capital seria a cidade de Recife e a área do antigo estado de Pernambuco, que na época era chamada de província.
terminou com a ofensiva militar terrestre e naval das tropas imperiais de Dom Pedro I, comandada pelo brigadeiro Francisco de Lima e Silva e o Lord Cochrane. ... Um dos maiores líderes da Confederação do Equador, Frei Caneca, foi condenado à morte.
3.A guerra da Cisplatina ou campanha da Cisplatina, conhecido na historiografia argentina e uruguaia como província em disputa[6] foi um conflito ocorrido entre o Império do Brasil e as Províncias Unidas do Rio da Prata, no período de 1825 a 1828, pela posse da Província Cisplatina, a região da atual República Oriental do Uruguai. Na historiografia argentina é denominada como Guerra do Brasil ou Guerra Contra o Império do Brasil.
Foi o segundo de cinco conflitos