1- Qual era a crença do povo egípcio?
2- O que era a mastaba?
3- Em quantos Impérios o Egito foi dividido ao longo dos séculos?
4- Qual foi a primeira construção egípcia de grande proporção?
5- Como era a representação de uma esfinge e qual era a sua função?
6- Qual a importância dada à escultura no Antigo Império?
7- Quais eram as regras a serem seguidas pelos artistas no Egito?
8- Qual foi o motivo que interrompeu as grandes construções no Egito?
9- No Novo Império qual foi o templo mais imponente e harmonioso que existiu? Porque ele foi
considerado assim?
10- Por quantos sarcófagos a múmia de Tutancâmon era revestida? Descreva detalhadamente
cada um deles.
11-Qual era a função dos hieróglifos no Novo Império?
12-Após a morte de Ramsés II quem governou?
13- A arte egípcia foi influenciada por quais povos após as invasões?
!!!!Me Ajudem!!!!!!
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Respostas: 1=Duas características muito importantes da religiosidade dos egípcios eram os conceitos maat e heka. O primeiro conceito definia a importância de viver uma vida correta, de forma a manter a existência harmônica no universo. O conceito de Heka estava relacionado à mágica e afirmava a importância dela tanto na criação do universo quanto na manifestação do poder dos deuses.
Os deuses do panteão egípcio eram representados de três diferentes maneiras:
Antropomórfica: forma humana.
Zoomórfica: forma animal.
Antropozoomórfica: forma humana e animal ao mesmo tempo.
Entre os principais deuses egípcios, podem ser destacados Hórus, Rá (deus sol), Ísis (deusa da fertilidade), Anúbis (deus dos mortos), Maat (deusa da justiça) e Bastet (deusa dos gatos e da fertilidade). Cada deus exercia uma função diferente, bem como possuía sacerdotes específicos responsáveis por sua adoração.2=Mastaba é um túmulo egípcio.
Os egípcios começaram a construir túmulos desde a primeira dinastia do período arcaico. As Mastabas eram as edificações para abrigar os cadáveres que precederiam as famosas pirâmides. Os homens mais ricos exigiram túmulos mais sofisticados e complexos que se desenvolveram até as Mastabas, mas um formato não eliminou o outro. Os dois coexistiram e as Mastabas continuaram recorrentes, pois eram uma alternativa mais simples. 3=A história do Egito divide-se em três fases: o Antigo Império; Médio Império e o Novo Império.
ANTIGO IMPÉRIO (3200 a.C. – 2100 a. C.)
MÉDIO IMPÉRIO (2100 a.C. – 1580 a.C.)
NOVO IMPÉRIO (1580 a.C. – 715 a.C.)
4=Os egípcios desenvolveram um estilo próprio de construção que transpassou muitos séculos. A arquitetura egípcia compreende um período que vai de 4000 a.C a 30 a.C.A arquitetura do antigo Egito tem como linha norteadora os monumentos funerários, religiosos e moradias. Entretanto, Sem grandes recursos arqueologicamente comprovados, a arquitetura de pirâmides, templos e obeliscos continua sendo um grande mistério.5=Na Grécia antiga, a esfinge é um monstro fabuloso com corpo, garras e cauda de leão, cabeça de mulher, asas de águia e unhas de harpia, que propunha enigmas aos vianjantes e devorava quem não conseguisse decifrá-los.
Para os egípcios antigos, a imagem de uma esfinge significava poder e sabedoria. Serviam, no imaginário egípcio, como protetoras das pirâmides e templos.
6=Bom, as esculturas egípcias foram de extrema importância para eles pelo fato de as esculturas mostrarem respeito aos Deuses, ou seja, as esculturas representavam uma admiração e "oferenda" aos deuses. As esculturas representavam divindades da mitologia, representavam faraós e pessoas importantes.
7=No antigo Egito, os artistas seguiam muito a lei da frontalidade, que é a principal característica da pintura egípcia. Já no que diz respeito a escultura destaca-se o contraste entre estátuas colossais, rígidas e sem expressão dos faraós e as estatuetas de particulares, tais como funcionários e escribas, as quais apresentavam expressividade e naturalismo de movimentos.
A Lei da Frontalidade determina que a representação dos faraós deve ser feita com a cabeça e os pés de perfil e o resto do corpo de frente. Assim, esa lei e a falta de expressão na representação artística do antigo Egito eram consideradas regras, o que veio a marca uma arte robusta, sólida, solene, criada para a eternidade.
9=No Novo Império (estamos nos referindo aos egípcios) o templo mais importante que existiu trata-se do grande templo Amon-Rá, que ficava localizado na cidade de Tebas, controlada pelo império egípcio.
Também vale destacar que foi durante o Novo Império que houve o reinado do faraó Amenófis IV, que acabou proibindo o culto a outros deuses, concentrando todas as adorações a Aton, além de retirar poderes dos sacerdotes.
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Português,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás