1. Qual é o tema do poema? Explique como ele é desen- volvido.
a) Embora o texto pertença à poesia palaciana, o tema e o tratamento dado a ele sugerem uma influência da poesia trovadoresca, estudada no capítulo ante rior? Justifique.
b) O que, do ponto de vista formal, permite reconhecer o poema como característico da poesia palaciana?
2. Como o eu lírico caracteriza o seu estado de espirito em função do sentimento que o domina?
De que maneira essa caracterização revela a contra dição do eu lirico em relação a esse sentimento?
3. O eu lírico se refere à sua amada como "meu bem". que o uso dessa expressão sugere a respeito da rela- ção entre ele e a mulher a quem dirige seus versos?
No caderno, explique a diferença entre essa forma de tratamento e a que os trovadores das cantigas trovadorescas dispensavam as damas que louvuvam
Soluções para a tarefa
Resposta:
QUESTÃO 1- O tema do Poema é
sofrimento amoroso. Podemos ver seu desenvolvimento quando o eu-lírico através do texto começa a expor seus sentimentos pela amada, e mostra que está sofrendo por não ser correspondido.
LETRA A-Essa influencia do TROVADORISMO pode ser vista por meio de algumas características do trovadorismo presentes no modo como foi escrito o texto. A primeira característica que podemos ver é a idealização da mulher. A segunda característica é a exaltação amorosa, e o modo de tratamento marcante da poesia trovadoresca que é o estilo cortês de escrita.
LETRA B- Vemos o ponto de vista formal porque no poema existem versos de sete sílabas que obedecem a ideia de "redondilha maior"de alguns poemas trovadoristas.
eu não ajudei muito :(
vou tentar descobrir as outras