Sociologia, perguntado por Usuário anônimo, 6 meses atrás

1) Qual é o significado de cidadania formal??


Usuário anônimo: A) A cidadania formal é mais séria;
Usuário anônimo: B) Refere-se como a cidadania está descrita na lei, ao contrário da cidadania real que é como acontece na prática.
Usuário anônimo: C) Garante que todos os indivíduos possuam todos os direitos sempre.
Usuário anônimo: no CMSP
reisalvesmariafernan: se for para marcar a letra correta ksks acho q eh a letra C
caua98328: Resposta letra B) Refere-se como a cidadania está descrita na lei, ao contrário da cidadania real que é como acontece na prática.
tayrinedepaula2002: É a letra B acertei no CMSP
Vyctor1: b ou c fml??
camillemalta03: (B)

Soluções para a tarefa

Respondido por reisalvesmariafernan
185

Resposta:

A cidadania formal é, conforme o direito internacional, indicativo de nacionalidade, de pertencimento a um Estado-Nação, por exemplo, uma pessoa portadora da cidadania brasileira. Em segundo lugar, na ciência política e sociologia, o termo adquire sentido mais amplo.


alanvidal: qual é a resposta??
CableSix: é a B
dantaskaique91: Tá certo galera é a letra B de bosta!
guilhermemeranp3uoqe: B acertei no cmsp
00000261024334sp: era so falar b. rsrs
mnplacido10: E A (B)
Respondido por queremcassia2211
37

Cidadania formal é o termo usado para definir o pertencimento legal de um indivíduo a um Estado-Nação. Ou seja, uma pessoa adquire documentos que a vinculem ao país.  

Não necessariamente o termo terá o mesmo sentido na sociologia, já que o sentido acima é constatado a partir das concepções dadas pelo direito civil.  

De modo geral pode ser definido como o reconhecimento legal de um indivíduo como pertencente de um país, ou mesmo componente, que pode se estender socialmente, mas nem sempre a parte social acontecerá.

Quer saber mais sobre o assunto?

https://brainly.com.br/tarefa/458993

Anexos:

lauraandradeuberaba: A cidadania formal é, conforme o direito internacional, indicativo de nacionalidade, de pertencimento a um Estado-Nação, por exemplo, uma pessoa portadora da cidadania brasileira. Em segundo lugar, na ciência política e sociologia, o termo adquire sentido mais amplo.
Perguntas interessantes