Biologia, perguntado por MariaTrindade020806, 10 meses atrás

1.Qual é o período que o óvulo está pronto para ser fecundado?
2.O que é zigoto?
3.O processo de crescimento e desenvolvimento do embrião dura quanto tempo?
4. Como ocorre o parto?
5. O que é nidação?

Soluções para a tarefa

Respondido por isabellybritoxpdh64v
0

01. A ovulação é a liberação de um óvulo maduro feita por um dos ovários por volta do 14º dia do ciclo menstrual, contado a partir do primeiro dia de menstruação. No ovário (o local de onde sai o óvulo) surge o corpo lúteo ou amarelo – uma estrutura amarelada que passa a produzir o estrogênio e progesterona.

02. Zigoto, também denominado ovo nos animais, é a célula eucariótica resultante da fecundação, que ocorre entre dois gametas mutuamente compatíveis, sendo o produto final da reprodução sexuada.

03. O estagio germinal refere-se ao tempo que decorre desde a fecundação e ao longo do desenvolvimento inicial do embrião até se dar por completa a nidação no útero. O estágio germinal leva cerca de 10 dias. Durante este estagio, o zigoto começa a dividir-se, num processo chamado clivagem.

04. A mulher entra em trabalho de parto quando suas contrações deixam de ser aleatórias para se tornarem regulares. A barriga permanece endurecida por 40 a 60 segundos, relaxa e volta a ficar rígida depois de três minutos, totalizando três contrações a cada 10 minutos, em média (parte número 1).25 de mar. de 2015

05. A nidação é a implantação do óvulo fecundado na parede uterina. Após a fecundação, que ocorre nas tubas uterinas, inicia-se a divisão celular e o embrião, chamado de zigoto nesse estágio, se move até o útero.

Respondido por ajudaeu12
0

Resposta:

1. A ovulação é a liberação de um óvulo maduro feita por um dos ovários por volta do 14º dia do ciclo menstrual, contado a partir do primeiro dia de menstruação.

2. Zigoto, também denominado ovo nos animais, é a célula eucariótica resultante da fecundação, que ocorre entre dois gametas mutuamente compatíveis, sendo o produto final da reprodução sexuada.

3. Cerca de três semanas após a fecundação, os principais órgãos do sistema nervoso, digestório e circulatório já começam a ser formados e o coração começa a bater. Com cinco semanas, o embrião começa a desenvolver braços e pernas e a apresentar contrações musculares. Por volta da nona semana após a fecundação, o embrião mede cerca de 2,5 centímetros. Nessa fase há o surgimento das células ósseas (osteoblastos) nas cartilagens do embrião, iniciando o processo de ossificação. Nesse período, o embrião já tem aparência humana e passa a ser chamado de feto.

4. Quando a dilatação está completa, as contrações uterinas e a força feita pela mãe empurram o bebê pelo canal do parto até que ele saia por completo.

5. Nidação é o processo de implantação do óvulo fecundado na parede do endométrio. É um dos estágios do início da gravidez e pode resultar em um sangramento fora do período menstrual.

Perguntas interessantes