1) Qual é o contexto histórico da época?
2) Quem era John Nash e qual sua grande teoria?
3) Como o transtorno dele era tratado? Qual a reação da sociedade perante esse transtorno?
4) Por que John Nash entrou para história?
5) Descreva como seu transtorno é apresentado no filme.
6) Descreva como a esposa dele reagiu diante do transtorno.
Opção 1
Soluções para a tarefa
1
romantismo
2
John Nash foi um matemático que trabalhou com teoria dos jogos, geometria diferencial e equações diferenciais parciais. O matemático John Nash ganhou um Nobel em economia no ano de 1994. Na época, dividiu o prêmio com om Reinhard Selten e John Harsanyi. Tido como um gênio da matemática, a vida de Nash virou filme.
3
John Nash afirmava que controlou a esquizofrenia simplesmente decidindo voltar à racionalidade. Quando ganhou o Nobel de Economia, em 1994, John Nash estava sem publicar artigos científicos desde 1958, contou sua biógrafa, Sylvia Nasar, em artigo no New York Times, na época do anúncio do prêmio.
4
A verdadeira história de John Nash: um menino “raro”
Quando era adolescente, John Nash começou a demonstrar interesse pela matemática, mas especialmente pela química. Dizem que ele esteve envolvido na fabricação de alguns explosivos que explodiram por engano e provocaram uma morte na escola que frequentava.
5
Ele possuía transtorno da esquizofrenia, só foi descoberto após um bom tempo, John apresentava ouvir vozes e ver pessoas que não existiam. ... O transtorno é apresentado no filme de maneira predominantemente visual, a exemplo do momento que ele quase deixa seu bebê se afogar na banheira.....
6
A esposa dele reagiu diante do transtorno apoiando o marido, pois considerava errado abandoná-lo naquele momento.
Explicação passo-a-passo:
Espero que isso lhe ajude ......