1- qual e o conceito de identidade na filosofia?
2-De que forma podemos definir a identidade?
3-Porque a identidade pode variar?
4-Qual o conceito de alteridade para a filosofia?
5-Qual é p processo de diferenciação na alteridade?
6-Como podemos utilizar a alteridade?
Soluções para a tarefa
Resposta:
1: Na filosofia, identidade é a relação que cada coisa tem apenas consigo mesma. ... O conceito filosófico compreende uma relação, especificamente, uma relação envolvendo x e y se, e somente se eles são uma coisa única, ou idênticos um ao outro.
2: Identidade é ao mesmo tempo diferença e igualdade, a palavra identidade evoca tanto a qualidade do que é idêntico, igual, como a noção de um conjunto de caracteres que fazem reconhecer um indivíduo como diferente dos demais.
3: A quantidade de números na carteira de identidade pode variar de estado para estado, pois ainda não há uma padronização como há no CPF, que contém 11 dígitos. O prazo para a entrega da carteira de identidade é de 15 dias, tanto na primeira vez como na retirada da segunda via.
4: Segundo o dicionário Aurélio, alteridade significa “qualidade do outro ou do que é diferente” e, filosoficamente, “caráter diferente, metafisicamente”|1|. Em suma, podemos dizer que a alteridade é o ato de perceber a diferença e que o “eu” deve conviver com outros.
5: A relação entre o eu e o outro é definida então pelo conceito de alteridade. Por isso, o processo de diferenciação estabelecido entre o eu e o outro é importante para a definição do entendimento do que eu sou, do que o outro é e portanto, do que não sou.
6: Alteridade, muito mais que um conceito, é uma prática. Ela consiste, basicamente, em colocar-se no lugar do outro, entender as angústias do outro e tentar pensar no sofrimento do outro. Alteridade também é reconhecer que existem culturas diferentes e que elas merecem respeito em sua integridade.