Ed. Física, perguntado por vitoria933518, 8 meses atrás

1) Qual é o conceito de estereótipo e preconceito?

2) Explique o que é estereótipo na dança.

3) Em sua opinião o que porque as pessoas tem “certo” preconceito da
figura masculina na dança?

4) Como superar esse preconceito relativo a dança masculina?

Soluções para a tarefa

Respondido por yasmimsilvapaz
7

irei responder de acordo com as minhas pesquisas e pensamentos, por favor tente formular sua própria resposta obgg ;)

1-  Os estereótipos são usados principalmente para definir e limitar pessoas tanto quanto a aparência (cor da pele, tipo de vestimentas, uso de acessórios, etc.), a sua naturalidade (região ou país de origem) e seu comportamento (religião, cultura, crença, nível de educação, etc.).

O preconceito, é um ato de julgar algo ou alguém, antes mesmo de ter consciência sobre o tal. Podemos usar esse termo em diversas ocasiões do nosso cotidiano, como julgar se uma comida é boa só pela aparência. Mas temos caso diferentes e mais importante do que a aparência de uma comida, como o preconceito em pessoas homossexuais (homofobia), pessoas transexuais e transgêneros (transfobia), preconceito com mulheres (machismo), preconceito religiosos, entre milhares de outros tipos de preconceito.

2-  O estereótipo nas danças, é por que ainda há muitas pessoas que acham que só um determinado gênero, um porte físico, e etc. de pessoa pode dançar um tipo de dança. Um exemplo é o balé, muitas pessoas acham que balé é só para garotas, mas sabemos que não, há muitos homens que também dançam balé.

3-  Por que em muitas danças as pessoas classificam como “muito feminina”, o balé pode ser um dos maiores exemplos, e acham que se colocarem seus filhos nessa dança “ele ficará muito feminino” ou “vai virar mulherzinha”, oque é totalmente errado limitar uma criança/adolescente a experimentar diferente coisas só por causa de um estereótipo

4-  Mostrando que dança não tem um gênero distinto para poder praticar, e que não devemos colocar restrições em crianças e adolescentes, por isso pode acabar influenciando-os a se restringirem por ser algo “muito feminino” ou “só para meninos”.

espero que seja de grande ajuda para todos <3

Perguntas interessantes