1. Qual é o “clichê” que o enredo do filme “A estrada 47” segue?
2. Mesmo que as “cenas de combate são corretas; os tanques americanos são de fato o clássico M-4 Sherman. As cenas são filmadas em lugares que representam perfeitamente a Itália onde a FEB lutou.” o filme trata-se de uma história fictícia, de uma história criada por um roteirista inspirada em várias situações que envolveram a participação do Brasil na Segunda Guerra. Em sua opinião, o que podemos aprender com filmes históricos mesmo que se tratem de história fictícia? Caso você não tenha assistido ao filme “A Estrada 47” pode usar outros exemplos de filme que você conheça para responder a esta questão.
Soluções para a tarefa
1 - Sobre o filme estrada 47, temos que a resposta certa e a:
C) De que a participação do Brasil na Segunda Guerra Mundial foi menosprezada pelo mundo, tratados como companheiros de segunda categoria , sem nenhuma relevância para a história
Isso porque o referido filme trata as tropas brasileiras como sendo desqualificada e pobres tendo em vista que mostra os pracinhas brasileiro lutando em busca da sobrevivência.
Veja que isso reforça o clichê do mau preparado das tropas e que eles foram simplesmente delegados para dar uma satisfação aos aliados que pressionavam o Brasil por uma posição na segunda grande guerra.
2 - Os filmes históricos nos permitem ver as diversas versões sobre a mesma história, sendo importantes documentos históricos para o povo.
espero ter ajudado!
Resposta:
1- Podemos aprender como se passavam as guerras diretamente do campo de batalha pela visão dos soldados, Filmes que retratam a guerra são muito conhecidos por demonstrarem que tudo é possível e que não se deve desistir.
2- Podemos aprender como eles viviam durante a guerra, como lutavam, como montavam estratégias, como lidavam com a morte, algumas armas usadas, entre várias outras coisas que são retratadas na maioria dos filmes.
Explicação:
Aula Paraná
Eu que formulei as respostas, me desculpe se estiverem erradas.