1) Qual é a visão que o historiador do trecho 1 tem dos eventos de 1930?
2) como o historiador do trecho 2 interpreta os eventos ocorridos em 1930?
Soluções para a tarefa
1. A visão que o historiador do trecho 1 tem dos eventos de 1930 é de que ela conseguiu romper com a República Agrária e Oligárquica, minando o poder dos antigos coronéis e abrindo as portas do Brasil para novas oportunidades, rompendo com uma economia antiga e que já não se adequava ao mundo.
2. Já o historiador do trecho 2 interpreta os eventos ocorridos em 1930 com menor importância e impacto, pois ele aponta que não houveram rupturas suficientes na economia ou mesmo na política, de modo que a revolução de 1930 não teria sido realmente uma revolução.
O historiador do trecho 1 vê a Revolução de 30 como um movimento que transformou o Brasil; o historiador do trecho 2 vê a Revolução de 30 como um movimento que manteve tudo como estava.
O historiador do trecho 1 afirma que a Revolução de 30 provocou mudanças radicais ao por fim às oligarquias, que já não representavam o povo brasileiro nem tinham legitimidade como forma de governo e organização do poder.
O historiador do trecho 2 nota que as estruturas básicas da economia (latifúndio e economia agro-exportadora) não foram alterados, o que faz com que o termo "Revolução" não sejam bem exato.
Saiba mais sobre a Revolução de 30: https://brainly.com.br/tarefa/4188498