História, perguntado por gabryelleadami6170, 11 meses atrás

1 qual é a opinião dos autores sobre o sistema de castas na Índia?
2 Explique a afirmação de Ambedkar: "A casta matou o espírito público".
3 Apesar de o sistema de castas ter sido oficialmente abolido em 1950 ele permanece arraigado na sociedade indiana como exemplificam a imagem dessa página.Em sua opinião porque isso acontece?debate esse assunto com os colegas

Soluções para a tarefa

Respondido por kacauchan
170
Olá!!

Vamos as respostas:

1 - Bom, acredito que os Sistemas de Castas Indiano é realmente um jeito errado de dividir uma sociedade, pois segundo esse modelo se você nasce em determinada casta nunca poderá sair dela. Como é o caso dos "Intocáveis" que vivem na Índias, eles só podem ter alguma chance de cresce na vida se tentarem a sorte em outro país, o que realmente é uma coisa deprimente.

2 - Essa afirmação está relacionada com o preconceito que as pessoas de castas menores sofrem por outras que estão no nível mais elevado. Isso acaba gerando um mal desnecessário para a sociedade o que impede um melhor desenvolvimento para a mesma.

3 - Isso acontece porque o sistema de castas está ligado a religião e com sabemos os indianos são extremamente religiosos, por isso por mais que tenha sido abolido permanece de maneira intrínseca ligado a nação.


Espero ter ajudado! Bons Estudos!
Respondido por alan0010
24

01) O autor do texto 1 é totalmente a favor da adoção do sistema de castas na sociedade hindu, já que ele afirma que abolir esse sistema, seria abandonar os princípios hindu. O autor do texto 2, é contra o sistema afirmando que a casta cala a opinião pública e que pouco mudará adotando a ideia de progresso com esse sistema.

02) A casta era uma divisão de classes/preconceito e hierarquização da sociedade, e fazia com que as classes menos favorecidas ficassem sob a dominação das classes superiores, tirando deles a voz e a capacidade de apreciação de seus méritos.

03) Na minha opinião, nos modelos de sociedade adotados hoje em dia, fazem com que haja uma classe dominante (geralmente ricos) e proletariados que trabalham em busca de uma única coisa, o capital, e em busca de uma vida melhor.

A perduração desse modelo pela sociedade (também ao pouco tempo de abolição), faz com que ainda haja essa divisão de classes e raças.

Perguntas interessantes