Biologia, perguntado por ar21154977, 9 meses atrás

1) Qual é a importância de Aristóteles para a evolução das Ciências Biológicas?
2) Qual foi a principal contribuição de Lineu para o desenvolvimento da Ecologia?

Soluções para a tarefa

Respondido por diegostm3047p6pb51
3

Resposta:

1) Aristóteles é visto como percursor da filosofia ocidental, mas também pioneiro na área da biologia. Por esse mesmo motivo é visto e tido como Pai da Biologia Moderna. Ele deixou muitas obras naturalistas, como: História dos Animais; As partes dos animais; Movimentos dos animais e Pequeno tratado de história natural, e muitas outras obras sobre anatomia e botânica que se perderam, e tratavam sobre o estudo de cerca de 400 animais que buscou classificar, tendo dissecado cerca de 50 deles. Seus escritos de biologia e zoologia correspondem a mais de uma quinta parte de sua obra, nelas trabalha sobre a noção de animal, a reprodução, a fisiologia e a classificação.

2) Karl Von Linée, vulgo Lineu é tido como o pai da taxonomia moderna, criador da nomeclatura binomial e da classificação científica, ele foi quem dividiu os seres vivos na classificação que conhecemos e temos até hoje como sistemática. E essa mesma sistemática trabalha com a taxonomia e a filogenética para a organização dos seres vivos a partir da semelhança.

Explicação:

Para efeito de curiosidade: Sistemática-ciência que classifica os seres vivos através do estudo comparativo de suas características, aspectos e fenômenos morfológicos, fisiológicos, genéticos e evolutivos com o objetivo de reconstruir seu histórico evolucionário a partir das relações e afinidades entre os diversos grupos de espécies;

Taxonomia é o processo que descreve a diversidade dos seres vivos. Esse processo é feito usando artifícios como a classificação e nomenclatura. A classificação consiste em colocar os indivíduos em grupos com base em alguns critérios. A nomenclatura dá nome aos indivíduos e aos grupos a que eles pertencem.

Filogenética- é o estudo da história evolutiva e das relações entre indivíduos ou grupos de organismos.

Nomeclatura binomial- nomenclatura binomial ou nomenclatura binária designa o conjunto de normas que regulam a atribuição de nomes científicos às espécies de seres vivos. Chama-se binominal porque o nome de cada espécie é formado por duas palavras: o nome do gênero e o epíteto específico, normalmente um adjetivo que qualifica gênero.

Perguntas interessantes