Saúde, perguntado por gussondiogo, 7 meses atrás

1. Qual é a função do hormônio luteinizante (LH) no homem?

2. Qual é a função do hormônio foliculo estimulante (FSH) no homem?

3. Qual é a função da testosterona?

4. Descreva o caminho de um espermatozoide desde sua formação no testiculo até sua saida na ejaculação

5. Quais glandulas são responsáveis pela produção das secreções que compõem o esperma?​

Soluções para a tarefa

Respondido por pamviegas
17

Resposta:

1 Nos homens, a produção de LH é regulada pela hipófise e atua diretamente nos testículos, regulando a produção de espermatozoides e da produção de hormônios, principalmente a testosterona. Nas mulheres, a produção de LH pela hipófise estimula a produção de progesterona, principalmente, e de estrogênio, sendo fundamental para a gravidez.

2 O FSH (hormônio folículo estimulante) e o LH (hormônio luteinizante) são produzidos pela hipófise e regulam a atividade dos ovários e testículos. O hormônio folículo-estimulante (FSH) estimula a secreção de estrogênio, responsável pelo desenvolvimento e maturação dos folículos ovarianos. É o FSH que regula o crescimento, desenvolvimento, puberdade, reprodução e secreção de hormônios sexuais pelos testículos e ovários.

3 A testosterona ajuda a produzir proteínas e é essencial para o comportamento sexual normal e para as ereções. Também afeta muitas atividades metabólicas, como produção de células do sangue na medula óssea, formação do osso, metabolismo de lipídios, metabolismo de carboidratos, função hepática e crescimento da próstata.

4 Quando o homem é estimulado sexualmente, os espermatozoides saem do epidídimo, através dos ductos deferentes, e são encaminhados até as glândulas seminais, e, em seguida, para a próstata. Tanto as glândulas seminais quanto a próstata são glândulas anexas que produzem substâncias que nutrem os espermatozoides.

5 As vesículas seminais (glândulas vesiculosas) ou vesiculares são duas glândulas que produzem um líquido viscoso alcalino, o líquido seminal, que vai se misturar à secreção prostática e aos espermatozoides vindos do ducto deferente, para formar o sêmen.

Explicação:

Perguntas interessantes