Biologia, perguntado por Sofiapereiradesousa, 7 meses atrás

1) Qual é a diferença entre resíduos sólidos e lixo?
2) O que são RSS e RSU? Exemplifique-os.
3) Explique os tipos de destinos de residuos sólidos abaixo:
a) Lixão
b) Aterro sanitario
c) Aterro controlado
d) Compostagem
e) Incineração
4) Dos tipos de destinos de resíduos sólidos estudados. Quais são os mais indicados e que causam menos impactos ao meio ambiente?
5) Quais são as desvantagens da incineração e da compostagem? lustifique.
Sua resposta...​

Soluções para a tarefa

Respondido por mate4679
2

Resposta:

1Resíduos sólidos= são constituídos de materiais líquidos, sólidos e gasosos gerados pelas atividades humanas que não apresentem utilidade para a atividade fim onde foram produzidos.

Lixo =qualquer material sem valor ou utilidade, ou detrito oriundo de trabalhos domésticos, industrias que é descartado.

2resíduos de serviço da saúde (RSS)

Remuneração baseada em ações ou  Restricted Stock Units (RSU)

Explicação:


mate4679: ainda to fazendo
Sofiapereiradesousa: ta mais muito obrigado
mate4679: 3os lixões são vazadouros a céu aberto, que não fornecem nenhum tratamento adequado para o lixo.
mate4679: Nos aterros sanitários, por outro lado, o lixo residencial e industrial é depositado em solos que receberam tratamento para tal, ou seja, que foram impermeabilizados, o que inclui uma preparação com o nivelamento de terra e com a selagem da base com argila e mantas de PVC.tem mais pera ai
mate4679: Os aterros sanitários também possuem sistema de drenagem para o chorume (líquido preto e tóxico que resulta da decomposição do lixo), que é levado para tratamento, sendo depois devolvido ao meio ambiente sem risco de contaminação, além de captação dos gases liberados, como metano, seguida da sua queima.
mate4679: ou Aterro sanitário é um local destinado à decomposição final de resíduos sólidos gerados pela atividade humana.
mate4679: O aterro controlado é o local onde são destinados resíduos sanitários gerados por hospitais, clínicas e clínicas veterinárias,
Perguntas interessantes